Dep. Leticia Aguiar pediu atendimento da Carreta da Mamografia em Júlio Mesquita e Oriente

Parlamentar fez o pedido para garantir a celeridade nos exames de prevenção ao câncer de mama

0
218
Mamografia Oswaldo Cruz
Carreta do Programa Mulheres de Peito

A deputada estadual Leticia Aguiar solicitou ao Governo do Estado de São Paulo o atendimento da “Carreta da Mamografia” nos municípios de Júlio Mesquita e Oriente, atualmente mais de 36 mulheres aguardam na fila uma vaga na rede pública para fazer o exame.

A “Carreta da Mamografia” faz parte do projeto “Mulheres de Peito”, que percorre periodicamente todas as cidades paulistas. As unidades móveis de mamografia contam com uma equipe composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

O veículo oferece exames de mamografia de maneira rápida, eficiente e gratuita, tudo sem a necessidade de agendamento prévio. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento, para as mulheres da cidade é muito importante a mamografia para os dois municípios.

“O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também em São Paulo. Disponibilizar esse exame para as mulheres é fundamental, pois quanto antes for diagnosticado o tumor, maiores são as chances de um tratamento efetivo”, disse a deputada Leticia Aguiar.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui