Deputada Leticia Aguiar apoia mais investimentos em bicicletas motorizadas para a Polícia Militar

Valorizar a nossa Polícia Militar também é investir recursos em equipamentos que possibilitem ao policial o melhor desempenho em suas atividades diárias.

0
444

A deputada Letícia Aguiar (PSL) elogiou a implantação do policiamento com bicicletas motorizadas: “Esta sim é uma ótima notícia que precisamos compartilhar. Muito boa parceria entre a iniciativa privada e o governo para melhorar a segurança pública com a valorização do trabalho do policial militar”, disse.

Na última sexta-feira (12-07), a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou o início do emprego de bicicletas elétricas motorizadas pela PMESP. São 75 bicicletas já entregues, das 100 doadas por uma empresa nacional, juntamente com os equipamentos de proteção individual (luvas e capacetes).

O policiamento com bicicletas motorizadas, chamado de BikePol, permite o atendimento mais rápido e próximo à população, estreitando o relacionamento e o acesso do cidadão aos serviços prestados pela Polícia Militar, além de aumentar a capacidade preventiva e a repressão imediata principalmente nos locais de elevada concentração de pessoas. A BikePol complementa o policiamento a pé, aumentando a ação de presença e a cobertura territorial do policiamento ostensivo.

Iniciativas como estas merecem sempre meu apoio, independente de sigla partidária

Deputada Leticia Aguiar

Em comparação às bicicletas convencionais, as bicicletas elétricas são mais rápidas, o que reduz o tempo resposta, reduzem a fadiga do policial e possibilitam agregar sobrecarga a ela, permitindo equipar os policiais militares com uma maior quantidade de ferramentas para o desenvolvimento de sua atividade. Proporciona uma área de atuação maior e uma permanência sobre a bicicleta mais longa que o policiamento com bicicletas convencionais, pois preserva a exaustão física do Policial Militar.

Segundo o Coronel Salles Comandante geral da PMESP : “Este  é um projeto audacioso que vamos estender ao interior do estado nos próximos quatro anos. É um avanço e hoje damos um grande passo na prevenção do crime e na resposta a população”,  finalizou.

A expectativa é de que mais empresas façam doações de bicicletas e outros equipamentos ao governo do estado, e que o governo faça mais investimentos em segurança pública, para que esta ação seja rapidamente implantada também nas grandes cidades do interior.  

Para a deputada Leticia Aguiar boas ideias e ações como estas ajudam a diminuir a violência: “O uso das bicicletas traz proximidade com a população. A presença da polícia nas ruas, com as novas bicicletas elétricas e motorizadas, aumenta a sensação de segurança e a Polícia Militar se sente valorizada. Iniciativas como estas merecem sempre meu apoio, independente de sigla partidária”, finalizou a parlamentar.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui