ANATEL cria ferramenta para o consumidor contra o telemarketing abusivo

0
364

Quem se sente incomodado com as constantes ligações de telemarketing, agora pode solicitar o bloqueio desse serviço.

A medida foi criada pela ANATEL para proibir as ligações indesejadas das prestadoras de serviços de telecomunicações (telefone móvel, telefone fixo, tv por assinatura e internet), chamada “Não me Perturbe”, disponível a partir desta terça-feira (16/7).

Para bloquear as chamadas indesejadas acesse o site www.naomeperturbe.com.br, basta realizar um cadastro, criar login e senha, informar o CPF e o número de telefone (é possível cadastrar vários números de celular ou fixo) e por último, selecionar as empresas que deseja bloquear.

Por enquanto, as empresas disponíveis para o bloqueio são: Tim, Vivo, Claro/Net, Oi, Algar, Nextel, Sercomtel e Sky.

Após o cadastro, a empresa tem até 30 dias para interromper a realização das chamadas. As organizações que não respeitarem a medida, poderão sofrer uma multa de até R$50 milhões. No Brasil, 30% das chamadas indesejadas de telemarketing são originadas por esse segmento.

“Essa é uma medida inteligente da ANATEL com a finalidade de beneficiar a população e tem meu total apoio. Como parlamentar e integrante da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na ALESP, vou tratar esse tema com a devida importância, irei questionar os presidentes das operadoras de telefonia sobre o cumprimento dessa regulamentação no início do mês de agosto, quando comparecerão na ALESP para uma reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. Vou trabalhar para trazer mais qualidade de vida para a população do Estado de São Paulo”, concluiu a deputada Leticia Aguiar.

#LeticiaAguiar #NãoPerturbe #ANATEL #EuApoio #AquiÉTrabalho

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui