Deputada Leticia Aguiar é anunciada Madrinha da AgroTech Expo 2024

Evento será uma exposição de serviços e produtos com soluções tecnológicas para o agronegócio

0
153
Madrinha AgroTech 2024

Uma feira de tecnologia para o agronegócio realizada na cidade mais tecnológica do país. Essa é a ideia da Feira Internacional da Tecnologia do Agronegócio lançada nesta quinta-feira (4) no PIT (Parque de Inovação Tecnológica) em São José dos Campos.

Entre as autoridades presentes ao evento, a deputada estadual Leticia Aguiar estava especialmente feliz ao ser anunciada como Madrinha da ArgroTech: “Um dia muito especial no lançamento oficial da maior feira Internacional da Tecnologia do Agronegócio do Vale do Paraíba, a AgroTech Expo 2024. Com muita honra e gratidão fui oficialmente nomeada a madrinha da feira, que acontece em setembro no Parque da Cidade de São José dos Campos” disse a parlamentar.

A feira acontecerá no Parque da Cidade, zona norte de São José dos Campos, entre os dias 18 e 22 de setembro. Organizada pela Associação Atitude Paulista, o evento tem apoio da Prefeitura de São José, Governo de São Paulo, através das secretarias de Agricultura e Abastecimento e Turismo e Viagens, e de entidades como Sindicato Rural, ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José e Faesp (Federação das Associações Rurais de São Paulo).

Segundo os organizadores, será 100% voltada para a exposição de serviços e produtos com soluções tecnológicas para o agronegócio. A previsão é que o evento tenha cerca de 400 estandes de cinco países, com público estimado em 50 mil pessoas.

Presente no evento, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai Filizzola, destacou o crescimento do agronegócio no Estado de São Paulo e falou de projetos em andamento, como a expansão da internet rural no território paulista.

“Temos hoje o maior valor bruto de produção por hectare no Brasil. O agro é responsável por 15% dos empregos formais no Estado. E ainda temos um enorme potencial para crescer e expandir. Uma feira que trará tecnologia e inovação para o setor, realizada em uma cidade como São José dos Campos, tem tudo para dar certo e crescer ainda mais nos próximos anos”, afirmou.

Desde o final de 2022, São José dos Campos passou a integrar o Corredor de Inovação Agropecuária do Estado de São Paulo, projeto que prevê ações integradas para o desenvolvimento do agronegócio.

A ideia do corredor de inovação é promover o desenvolvimento regional, com foco na conexão dos ambientes de inovação integrando instituições de pesquisa, universidades e startups que atuam no setor.  

 Brasil supera 1 mil mortes por dengue este ano

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui