DEPUTADA LETICIA AGUIAR PARTICIPA DE REUNIÃO DO CODIVAP COM O VICE GOVERNADOR

0
368

Desde o início do seu mandato, a deputada Leticia Aguiar, têm encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo, diversas solicitações recebidas de munícipes, entidades filantrópicas, vereadores e prefeitos de todas as regiões do estado.

Na manhã desta segunda-feira (3), durante o encontro com o CODIVAP (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba), na presença da deputada e de quase todos os prefeitos da região, o vice governador Rodrigo Garcia, fez um breve balanço das ações em relação às demandas. Confira:

INFRAESTRUTURA

• Obras dos contornos de Caraguatatuba e São Sebastião. A sugestão do governo é que a retomada das obras seja por meio de um contrato de concessão, que já está em andamento. Aguardando apenas um parecer jurídico que está avaliando se essa concessão pode assumir as obras.

• Velocidade da Tamoios: um pedido que não é novo, existe um trabalho técnico muito criterioso que justifica a velocidade. A equipe está debruçada no tema para buscar soluções.

• Porto de São Sebastião: já foi tomada a decisão de privatização do porto, que com as obras de infraestrutura e contornos, será um porto maior e mais desenvolvido.

• Rodovia Rio Santos: Há um diálogo bem avançado com o Governo Federal para que na nova concessão da Rodovia Presidente Dutra, que vence no começo do ano que vem, seja incluída a concessão da Rio Santos para que a inciativa privada faça as melhorias.

SEGURANÇA PÚBLICA

• O governador já autorizou a contratação e o aumento do efetivo através de concursos públicos para a polícia civil, científica e militar.

• Contratação dos remanescentes de outros concursos públicos também foi autorizado.

• Em Taubaté será implantado um CAEC. Esta foi uma decisão de racionalidade econômica. Já existe o BAEP de São José dos Campos como sede administrativa.

• Cinturão eletrônico, o governo está trabalhando para viabilizar a implantação do vídeo monitoramento nas cidades.

• Retirada dos Policiais Militares das escoltas de presos na região: A proposta é reunir os secretários de Segurança Pública e de Administração Penitenciária para debater o assunto.

SAÚDE

• Grandes desafios: Entregar o Hospital Regional de Caraguatatuba e iniciar um trabalho por um novo Hospital Regional no Vale Histórico.

• Enquanto isso não ocorre, o governo, através da secretaria de Saúde, reforçará verbas de custeio para Hospitais e Santas Casas para suprir este atendimento regionalizado. Existem 10 hospitais e quase dois mil leitos prontos que não estão credenciados. O credenciamento será feito de forma racional.

• Corujão da Saúde: Identificar as principais necessidades e contratar clínicas e hospitais particulares para realizar exames em horário noturno ou nos finais de semana.

TURISMO

• Há um esforço para que em poucas semanas o governador anuncie a liberação de recursos na área do turismo, para as estâncias e para os municípios de interesse turístico.

ORÇAMENTO

• O déficit do governo do estado é de R$10 Bilhões que já está sendo equacionado.

• Esforço de redução de despesas na questão orçamentária para a realização das grandes obras, liberação das verbas dos municípios, seja dentro de programas existentes ou em verbas pontuais para que atenda a expectativa dos prefeitos.

• Liberação das verbas das emendas parlamentares, dentro das condições do orçamento.

Todas as demandas serão acompanhadas através do mandato da deputada Leticia Aguiar.

Além dos prefeitos da região estiveram presentes o secretário adjunto de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, com a presença do vice governador Rodrigo Garcia, do secretário da Fazenda Henrique Meireles e do secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. Tratamos de segurança pública, saúde e das obras de infraestrutura da região.

” O CODIVAP tem grande importância para o desenvolvimento regional, por isso coloquei meu mandato à disposição para ser o elo de ligação entre as prefeituras da região e o governo do estado. Tivemos hoje uma reunião muito produtiva, seguimos firmes na missão”, declarou.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui