Deputada Leticia Aguiar visita a Universidade de Campinas

0
737

Nesta segunda-feira (25), a deputada Leticia Aguiar visitou a Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, com objetivo de conhecer as instalações do Campus, do Hospital Universitário, do Gastrocentro e do Hemocentro.

A parlamentar foi recebida por William Alexandre de Oliveira – relações institucionais, Teresa Dib Ativars, coordenadora geral e vice-reitora, Dra Shirlei Pimentel, chefe de gabinete, e por Sueli Pereira Rangel, Assessora da Diretoria Executiva da Área da Saúde da UNICAMP.

Depois de conhecer o trabalho realizado pela pelo Hospital Universitário no atendimento à população a deputada Leticia Aguiar visitou o Hemocentro. No dia nacional do doador de sangue a parlamentar fez questão de apoiar a campanha de incentivo para aumentar o número de doadores.

O Hemocentro da UNICAMP, atua como Centro de Referência para a região de Campinas nas áreas de Hematologia e Hemoterapia, atendendo a uma população de aproximadamente 6 milhões de habitantes distribuídos em cerca de 120 municípios, e também realizam transplantes de medula, tratamento de hemofílicos e tratamento de câncer.

Em seguida, a parlamentar conheceu o Centro de Diagnóstico de Doenças do Aparelho Digestivo (Gastrocentro) da Unicamp, e foi recebida pelo médico endoscopista Ciro Garcia Montes, que recentemente assumiu a coordenação geral. O Gastrocentro, vem realizando mutirões de exames de colonoscopia pelo SUS, e passou a ser integrado pelas áreas de Cirurgia, Pediatria, Radiologia, Anatomia Patológica, Imunologia, Metabologia e Obesidade. Mensalmente a unidade realiza cerca de 700 exames gratuitos de quase duas dezenas de procedimentos.

Dr Ciro Garcia entrega relatório financeiro do Gastrocentro à deputada Leticia Aguiar

Na oportunidade a deputada recebeu pedidos de apoio para o custeio das atividades do Gastrocentro e do Hemocentro, em especial para a realização de mais mutirões de colonoscopia e de doação de sangue, Leticia Aguiar colocou seu mandato à disposição para contribuir com a continuidade dos serviços para a população: “São serviços essenciais para a população, principalmente porque o exame de colonoscopia permite o diagnóstico precoce do câncer e aumenta em 80% a chance de cura, saúde é prioridade e vamos colaborar”, declarou a deputada.

Por fim a deputada Leticia Aguiar conversou com o Professor Marcelo Knobel, reitor da Unicamp, e em seguida participaram juntos de um encontro com mestres e doutores debatendo a reforma tributária.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui