quarta-feira, dezembro 7, 2022
HomeNotíciasMandatoDeputada Leticia Aguiar visita obras do Hospital Regional de Caraguatatuba

Deputada Leticia Aguiar visita obras do Hospital Regional de Caraguatatuba

A deputada estadual Leticia Aguiar visitou pessoalmente na tarde desta segunda-feira (11), acompanhada de seu chefe de gabinete Anderson Senna, as obras do Hospital Regional de Caraguatatuba.

A parlamentar, juntamente de sua equipe, foi recebida por Nadia Maria Magalhães Meireles, Diretora Regional de Saúde e pela encarregada das obras do Hospital, Bianca Chagas.

O Hospital Regional está em fase final de obras, já recebeu todos os equipamentos para início das operações, e aguarda a definição da OS (Organização Social) que irá administrar a unidade hospitalar com atendimento para as quatro cidades do Litoral Norte.

“É muito importante que o Hospital Regional saia do papel e comece a funcionar o quanto antes. O prazo inicial foi prorrogado em mais de um ano. Saúde é uma prioridade, as pessoas não podem esperar mais, por isso vim pessoalmente fiscalizar a situação”, disse a deputada Leticia Aguiar.

Com previsão inicial de ter a obra entregue em junho de 2018, a conclusão foi adiada para outubro de 2019. Segundo o governo estadual, o Hospital Regional de Caraguatatuba será inaugurado até março de 2020.

A construção teve início em 2016, quando a prefeitura cedeu o terreno e o governo estadual passou a executar a obra. O custo é de R$188 milhões, financiado com verba do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Estrutura

O Hospital Regional de Caraguatatuba vai atender pacientes em urgência e emergência, internações e cirurgias eletivas. As especialidades serão clínicas médica e cirúrgica, ortopedia, oncologia, traumatologia, neurologia e UTI adulto. Serão nove salas para cirurgias e um total de 220 leitos, sendo 40 para UTI.

Com a inauguração, a região vai passar a contar com três hospitais regionais. Taubaté e São José dos Campos também contam com unidades.

Veja também

Em breve divulgaremos o vídeo da visita ao Hospital Regional do Litoral Norte.

RELATED ARTICLES

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

José Gregório das neves on Lançamento da medalha Patamo
Edicarlos Lopes dos Santos on