Deputada Leticia Aguiar visita o Memorial da América Latina

Membro titular da Comissão de Infraestrutura da ALESP, a parlamentar foi conhecer as instalações do equipamento público

0
298
Memorial da América Latina

A deputada estadual Leticia Aguiar e seu chefe de gabinete, Anderson Senna, visitaram o Memorial da América Latina na capital paulista, a equipe “Mandato em Movimento”, foi recebida pelo Dr. Pedro Mastrobuono – Presidente da Fundação Memorial da América Latina, e toda sua equipe.

O Memorial da América Latina é um complexo de 86mil m2 situado no bairro da Barra Funda em São Paulo administrado por uma fundação de direito público do Governo do Estado de São Paulo, sem fins lucrativos. Tem autonomia financeira e administrativa e está vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, de acordo com o decreto nº 52.085, de 23 de agosto de 2007.

A deputada Leticia Aguiar, que é membro titular da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, comissão que é  responsável pelos projetos que envolvem a concessão ou privatização de bens de uso público, tal qual a fiscalização das empresas privadas que gerenciam esses setores.

Para Leticia Aguiar a visita ao Memorial da América Latina foi uma grata surpresa: “Este é um importante equipamento público do Estado que foi projetado por Oscar Niemeyer, visitamos o Teatro, o Parlatino e tivemos uma grata surpresa com as belíssimas instalações e obras de arte, hoje ouvimos as demandas da instituição, com objetivo de apoiar o trabalho realizado pela Fundação, responsável pela preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado, e que pertence aos brasileiros e aos nossos irmãos dos países latino americanos” disse a deputada.

A Fundação tem a finalidade de fomentar a integração dos povos latino-americanos, estreitando suas relações culturais, artísticas, políticas, econômicas e sociais. Sua criação teve como objetivo coordenar iniciativas internacionais de alcance continental, alinhadas aos interesses dos povos da América Latina, além de ser estabelecida como um instrumento concreto de colaboração técnica, econômica, social e cultural entre os povos da região.

Leticia Aguiar também usou as redes sociais para divulgar sua visita e teceu elogios a nova diretoria da Fundação Memorial da América Latina: “Constatei o excelente trabalho do Dr. Pedro e sua equipe, que tem grandes planos para Memorial da América Latina. Contem com esta deputada.”, escreveu a parlamentar.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui