Doria prorroga quarentena no estado até 16 de dezembro

Decreto foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (17). Estado segue em quarentena desde março.

0
221
Quarentena dezembro

O governo de São Paulo prorrogou a quarentena no estado até o dia 16 de dezembro, a medida tinha sido anunciada em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16) e a prorrogação, assinada pelo governador João Doria, foi publicada no Diário Oficial desta terça (17).

Apesar dos avanços nas flexibilizações, desde março a quarentena é mantida e foi sendo prorrogada pela gestão estadual, a última até dezembro.

Durante a coletiva desta segunda, o governo de São Paulo admitiu que ocorre um aumento nas internações por Covid-19 no estado.

Nesta segunda (16), gestão Doria admitiu aumento de internações em novembro e adiou reclassificação da flexibilização.

Na última semana epidemiológica, que vai do dia 8 ao dia 14 de novembro, as internações de casos suspeitos e confirmados da doença cresceram 18% em relação à semana anterior: a média diária das novas internações subiu de 859 para 1.009.

O Plano São Paulo, que regulamenta os estágios da quarentena nas diversas regiões do estado, estabelecendo medidas mais duras ou leves de acordo com os indicadores de saúde de cada local, não será atualizado nesta semana.

De acordo com o governo, a mudança não será feita por conta da falha nos dados do Ministério da Saúde que impactou os dados de mortes por Covid-19 em SP na última semana. São esses indicadores que determinam as fases da quarentena em cada região.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui