O Governador João Doria confirmou nesta sexta-feira (29) a estruturação da Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão, que ficará sob o comando de Mauro Ricardo Machado Costa. A organização da pasta dará mais agilidade, eficiência e transparência à gestão orçamentária e econômica do Estado.
“Mauro Ricardo é um dos mais completos profissionais de administração e gestão pública do país”, afirmou o Governador. “A partir de 1º de junho, ele assume esta nova Secretaria tendo em vista a necessidade de controle mais rígido de despesas e, dadas as circunstâncias do coronavírus, auxiliar e apoiar as Secretarias de Fazenda e Planejamento e a de Governo”, disse Doria.
Administrador de empresas com pós-graduação em Administração Pública pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Mauro Ricardo foi Secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo de dezembro de 2018 a abril de 2020.
Ele também já comandou as Secretarias da Fazenda do Paraná e de São Paulo, entre outras funções de destaque desempenhadas em gestões municipais, estaduais e também no Governo Federal.
“Quero agradecer ao Governador João Doria pela oportunidade. Infelizmente, por conta da pandemia houve queda significativa da atividade econômica e, por consequência, redução das receitas do Estado. Vai haver necessidade de reprogramação de nossas despesas de tal forma que a gente possa chegar a 2022 em uma situação confortável e cumprindo todos os compromissos assumidos no programa de governo”, afirmou Mauro Ricardo.
O novo Secretário assume o cargo com a meta de otimizar processos administrativos e assegurar eficiência nas áreas de gestão econômica, gestão orçamentária, recursos humanos e desenvolvimento de projetos e parcerias do Governo de São Paulo. A pasta também será responsável pela elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado.
A estrutura da Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão vai absorver estruturas e servidores públicos que já atuavam em áreas sob a supervisão das Secretarias de Governo e de Fazenda e Planejamento. Além de Mauro Ricardo, a pasta terá George Hermann Rodolfo Tormin como Secretário Executivo e um Chefe de gabinete que ainda será indicado.
- VEJA TAMBÉM:
- Bolsonaro libera ajuda financeira de R$125Bi. Cidades da RMVale devem receber R$ 285 milhões
- Brasil perde mais de 860 mil empregos formais em abril
- Doria prolonga quarentena em SP e flexibiliza abertura da economia no interior
- Braga Netto: “se a economia não voltar, vai ter gente morrendo de fome
- Taxa de desemprego sobe para 12,6% em abril, diz IBGE