Governo de SP assina acordo de cooperação com o Movimento Brasil Competitivo (MBC)

Ação faz parte da agenda estratégica do governo para fortalecer o ambiente de negócios paulista

365
Brasil Competitivo

O governador Tarcísio de Freitas e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jorge Lima celebraram nesta terça-feira (28) um acordo de cooperação com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), com o objetivo de unir esforços e promover a redução do custo São Paulo, aumentando a competitividade das empresas paulistas.

“Esse projeto será fundamental para direcionar uma série de ações, muito importantes, para identificarmos onde o calo está apertando. Na segunda-feira, assinamos 11 decretos reduzindo a base de cálculo do ICMS de diferentes setores produtivos. Temos de ser mais agressivos no campo tributário para atrair mais negócios para São Paulo”, afirmou o governador

A principal proposta é repetir a mesma parceria realizada no projeto de redução do Custo Brasil, mas desta vez com o foco no estado de São Paulo.

“Serão criados projetos para a redução do Custo São Paulo ampliando a competitividade e melhorando o ambiente de negócios, além de maior segurança jurídica, desburocratização de processos, entre outros”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jorge Lima.

Encontro com entidades representativas da indústria

A deputada estadual Leticia Aguiar vem trabalhando ao lado de diversos setores da indústria paulista para apresentar ao Governo do Estado sugestões que possam estimular o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda.

Em fevereiro a deputada promoveu um encontro, na sede do Ciesp de São José dos Campos, e que contou com a participação da Diretora regional do Ciesp-SJC, da Presidente da ACI-SJC, do presidente da AIAB e de um representante do Cluster Aeroespacial Brasileiro do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

As propostas, demandas e sugestões, apresentadas durante o encontro, serão reunidas em uma carta conjunta que será encaminhada pela deputada Leticia Aguiar, e entregue ao Governo do estado.

A iniciativa do Governo de São Paulo ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, localizado na capital. O encontro contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas, do secretário da Casa Civil, Arthur Lima, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, e do conselho do MBC.