Governo de SP deve ampliar o horário do comércio, diz CNN

Deputada Leticia Aguiar enviou oficio solicitando a reavaliação do horário de funcionamento do comércio em São Paulo no início de dezembro

0
1102
Comércio São Paulo Pandemia

De acordo com apurações da colunista Thais Herédia da CNN-Brasil, o governo de São Paulo deve anunciar nesta sexta-feira (11) a ampliação do horário do comércio no estado. A medida é uma estratégia para evitar o contágio pelo novo coronavírus durante as compras de Natal.

No início de dezembro a Deputada Leticia Aguiar protocolou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico um oficio pedindo a reavaliação do horário de funcionamento do comércio paulista no Plano São Paulo de Flexibilização. No documento a parlamentar propõe funcionamento por até 24 horas durante o mês de dezembro.

No momento, o horário autorizado para funcionamento do comércio é de 10 horas e, após reunião com o setor varejista, o governador de São Paulo, João Doria, deve estender esse período para que aglomerações sejam evitadas no comércio popular.

Desde o fim de novembro, tradicionais pontos de comércio popular da capital paulista registraram grande movimentação e aglomerações, como na região do Brás e da 25 de março, no centro de São Paulo.

A coletiva do governador João Doria sobre as novas medidas para o estado é prevista para o início da tarde.

Rio liberou centros comerciais por 24 horas

ampliação do horário do comércio para evitar aglomeração também foi uma medida adotada pelo governo do Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (4), o Rio autorizou que shoppings e centros comerciais fiquem abertos por 24 horas para evitar aglomerações durante as festas de fim de ano. O governo de São Paulo, no entanto, ainda irá detalhar o período de ampliação do comércio.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui