Leticia Aguiar participa de reunião do Codivap ao lado do Ministro Marcos Pontes

0
554

Na noite desta segunda-feira (26), a deputada Leticia Aguiar participou, ao lado do Ministro de Ciência e Tecnologia Marcos Pontes, da reunião do Codivap (Consorcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba), que aconteceu em Taubaté. Também estiveram presentes prefeitos de diversas cidades da região.

A deputada Leticia Aguiar aproveitou a reunião para solicitar ao Ministro Marcos Pontes a implantação do Cinturão Eletrônico, um sistema de monitoramento eletrônico de segurança pública, com o objetivo de equipar as principais rodovias do Vale do Paraíba com câmeras para fornecer imagens em tempo real às forças de segurança.

“Essa é uma medida muito importante para nossa região e que consiste na instalação de câmeras de monitoramento nas entradas e saídas dos municípios da região. Isso irá proporcionar maior eficiência na investigação e também no combate de crimes”, explicou a deputada.

Leticia também reforçou a necessidade de investimentos em tecnologia e informatização das delegacias do Estado de São Paulo, medidas que proporcionam aos policiais civis ferramentas mais eficientes para solucionar crimes.

Durante o evento, o ministro assinou um termo de cooperação entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e as cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Dentre as melhorias previstas está o programa Gesac, que leva internet banda larga para escolas rurais por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações. O ministro também anunciou o programa Computadores para Inclusão, que fornece computadores reaproveitados nos Centros de Recondicionamento de Computadores para escolas públicas.

“São programas muito importantes que irão agregar para a região do Vale do Paraíba. Além da internet rural, que é algo solicitado há muito tempo, teremos o reaproveitamento de computadores que seriam considerados sucata. Ou seja, damos um fim correto ao lixo e oferecemos equipamentos às escolas”, disse o Ministro.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui