Desde o início da pandemia médicos, enfermeiros e profissionais da área de assistência à saúde têm dedicado sua vida na linha de frente ao combate do coronavírus, muitas outras categorias profissionais também mantiveram sua exposição diária ao vírus para cumprir seu papel servindo a população e acabaram não sendo contemplados com a priorização da vacina.
Por isso, a Deputada Estadual Leticia Aguiar fez uma nova indicação ao Governador do Estado de São Paulo, João Doria, pedindo para que incluísse no plano estadual de vacinação os profissionais de segurança privada, vigilantes e controladores de acesso.
“Os controladores de acesso e vigilantes precisam estar entre o grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, eles têm contato com grande número de pessoas durante o período de expediente, o que pode colocar em risco de contaminação aos profissionais e a terceiros”, justificou a parlamentar.
Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 545 mil vigilantes estavam ativos em 2020, com mais de 90% deles homens. “Estamos vivendo um período delicado da saúde pública, mas temos que ressaltar a bravura dos profissionais que não ficaram em casa se quer nenhum dia, determinados na função de proteger e guardar a vida das pessoas”, lembrou a deputada.
VEJA TAMBÉM:
- Prazo para matrículas em chamada única do Sisu, começa hoje
- Governo destinará até R$ 15 bi para relançar programas de apoio a micro e pequenas empresas
- Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em junho
- Câmara aprova aumento de pena para crimes de abandono de incapaz
- Metrô de São Paulo continua lotado mesmo na Fase Vermelha
- PF faz operação contra fraudes em licitações no Vale do Paraíba
- Bolsonaro participa da troca do Comando Militar do Sudeste
- Em 10 anos violência matou mais de 103 mil crianças e adolescentes no Brasil
- Confiança do empresário cai pelo quarto mês seguido, diz CNI
- Brasil deve receber mais de 842 mil doses da vacina da Pfizer em junho