Leticia Aguiar visita Projeto Pró-Autista de Atibaia

0
380

A deputada estadual Leticia Aguiar visitou, nesta segunda-feira (25), o Projeto Pró-Autista (PPA) de Atibaia, e foi recebida pela diretora da entidade, Neide Giuranno. A parlamentar conheceu o projeto de acolhimento de autistas que residem no local e percorreu as instalações.

O PPA é um centro de atendimento para tratamento dos autistas e suporte a suas famílias buscando a melhora da qualidade de vida de todos, atualmente a entidade atende cerca de 20 pessoas com diversos níveis de autismo, desde o mais suave até mais severo.

O local possui infraestrutura para abrigar até 50 indivíduos autistas e mantém convênios com o Estado e o Município dependendo somente das verbas de custeio que são repassadas para a entidade. Segundo a direção cada paciente tem um custo de cerca de sete mil reais, os pacientes moram no local recebendo visitas periódicas dos familiares.

A PPA tem uma equipe multidisciplinar atendendo as exigências dos orgãos reguladores, com Fonoaudiólogo, Psicólogo, Fisioterapeuta, Equoterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Nutricionista, Médico e equipe de enfermagem. Os internos fazem trabalhos de “circuito esportivo”, utilizam a piscina, fazem fisioterapia possuem uma ampla área de convivência, além de refeitório.

A deputada Leticia Aguiar que realiza um trabalho de apoio aos indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) colocou seu mandato à disposição para colaborar com a entidade: “Precisamos encontrar soluções para ampliar o atendimento aos autistas e às suas famílias, existem várias entidades que, como a PPA, prestam um serviço de apoio muito importante, precisamos valorizar isso”, declarou a deputada.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui