Mariângela Zan recebe “Prêmio Inezita Barroso”

Indicada pela deputada Leticia Aguiar a cantora estava entre os destaques da música caipira que foram selecionados em votação

0
74
Prêmio Inezita Barroso

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo entregou nesta sexta-feira (29), o Prêmio Inezita Barroso. A cerimônia, que está na sua quinta edição, tem por objetivo celebrar a cultura caipira e homenagear artistas e personalidades físicas ou jurídicas ligadas ao gênero.

A premiação aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek. 

Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo selecionou 20 personalidades ou grupos, entre 70 indicados por parlamentares e pela sociedade civil, baseados em cinco critérios: trabalho prioritário com a música caipira raiz, fomento à música através de formação na área, trabalho coletivo para preservação da memória da música paulista, qualidade da produção e igualdade de gênero.

deputada estadual Leticia Aguiar , fez a indicação do nome da apresentadora do programa Aparecida Sertaneja da TV Aparecida, que teve seu nome aprovado pela Comissão de Educação e Cultura: “Com muita honra indicamos a Mariângela Zan por sua história na defesa e divulgação da música sertaneja, e por ser uma mulher forte defensora dos valores familiares e cristãos que acreditamos”, disse a parlamentar.

Confira a lista dos 20 premiados este ano:

Artistas indicados por parlamentares

Craveiro & Cravinho, Durval e Davi (em memória), Grupo Raiz de Viola, Irmãs Jacó, Luiz Honório de Oliveira, Mariângela Zan, Orquestra de Violas de Franco da Rocha, Orquestra de Violeiros Ouro na Serra, Orquestra Municipal de Viola Caipira de Mirante do Paranapanema e Rubinho Véio Cururueiro de Tatuí

Artistas indicados pela sociedade civil

Ademar Braga, Donizete dos Santos, Grupo de Viola Raiz Sertanela, Grupo Rancho Alegre de Presidente Bernardes, João Miranda, Juliana Andrade, Leyde & Laura, Orquestra Filarmônica de Violas, Ranulfo Faria e Tião Goiano e Odilon.

MARIÂNGELA ZAN FILHA DE MARIO ZAN

Nascida em São Paulo, capital, no ano de 1974, Mariângela Zan é filha do acordeonista italiano Mario Zan. Começou sua carreira na música acompanhando seu pai em shows por todo o Brasil, onde fazia participações como backing vocal. Dois anos depois, assumiu o vocal da banda cantando canções do repertório de seu pai, se apresentando principalmente em bailes pelo país, onde, segundo ela mesma, “é nesse ambiente que um intérprete aprende a cantar todos os rítmos”.

Mariangêla Zan (São Paulo, 14 de outubro de 1974)é cantora, compositora e atualmente apresentadora do programa de televisão “Aparecida Sertaneja”, na TV Aparecida.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui