A Primeira-Dama do Brasil, Michelle Bolsonaro e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitam São José dos Campos, neste sábado (3), para participar da abertura oficial da Surdolimpíada Nacional 2021. A primeira-dama desembarcou no aeroporto Urbano Stumpf, por volta das 9 horas da manhã, e dirigiu-se ao Complexo Esportivo do Teatrão para a cerimônia de abertura da competição.
O evento será preparativo para a convocação final das Seleções Brasileiras para a Surdolimpíada Internacional, que acontecerá em 2022.
A deputada estadual Leticia Aguiar esteve presente à abertura da surdolimpíada: “Na cidade em que nasci receber um evento tão importante de inclusão através do esporte nos enche de orgulho e, como única deputada estadual da região, não poderia deixar de receber e dar as boas vindas à Primeira-Dama Michelle e ao Ministro Marcos Pontes”, disse a parlamentar.
Evento de abertura da Surdolimpíada
Não é a primeira vez que a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, participa do evento de abertura da Surdolimpíada, em 2019 a primeira-dama esteve em Pará de Minas. As Surdolimpíadas são competições esportivas nas quais participam atletas com deficiência auditiva.
A cerimônia de abertura acontece neste sábado (3), às 9h, no novo complexo esportivo do Teatrão, na Vila Industrial, com portões abertos ao público, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Plano São Paulo de combate à pandemia de covid-19. Na sequência está programada as primeiras rodadas da competição.
A realização da Surdolimpíada Nacional só foi possível graças ao patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte, além da Prefeitura de São José dos Campos, que auxilia em toda a logística da competição. Para o evento, a CBDS contará com o apoio da Helpvox.
Em sua terceira edição, o evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos, cidade que é a sede dos Jogos.
Considerado o maior evento do calendário desportivo de surdos do Brasil, a Surdolimpíada Nacional está sendo realizada de 4 a 7 de dezembro, e reúne surdoatletas brasileiros de 18 estados, filiados às federações estaduais de desportos de surdos.
Ao todo serão cerca de 800 pessoas, entre atletas e comissões técnicas, que disputarão 15 modalidades. O evento também será um preparativo para a convocação final das Seleções Brasileiras para a 24ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão para Surdos, a Deaflympics (Surdolimpíada, em livre tradução), que será realizada no Brasil, em 2022.
Surdolimpíada Nacional
Em sua terceira edição, a Surdolimpíada Nacional foi realizada, pela primeira vez, em 2002, na cidade de Passo Fundo (RS). Já a segunda edição do evento aconteceu em 2019, na cidade de Pará de Minas (MG).
- Cerimônia de abertura
- Sábado – 4/12/2021, a partir das 9 horas
- Local: Complexo esportivo do Teatrão
- Rua Dr. Ricardo Edwards, 95 – Vila Industrial – São José dos Campos – SP
VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO:
- VEJA TAMBÉM
- Vendas do Natal devem garantir crescimento de 5% no varejo paulista
- Projeto que proíbe “Passaporte da Vacina” tem urgência aprovada na ALESP
- Covid-19: vacina será obrigatória na Alemanha e restrições crescem
- Embraer abre vagas para estagiários com ensino médio e superior
- São Paulo registra terceiro caso da variante Ômicron
- Estudantes com dislexia e TDAH terão acompanhamento integral
- Dois casos da variante Ômicron do Coronavírus são identificados no Brasil
- Receita paga hoje restituições de lote residual do IRPF de novembro
- Após pedido da dep. Leticia Aguiar, carreta da mamografia estará em Guaratinguetá