LUTO: Morre aos 92 anos, Seme de Neme Jorge, diretor-presidente da CBN Vale

Pioneiro do rádio no Vale do Paraíba, empresário deixa legado para a região.

0
337
Seme

Morreu na madrugada deste domingo (10), aos 92 anos, Seme de Neme Jorge, diretor-presidente da CBN Vale, do grupo Piratininga de Rádio de Guaratinguetá e São José dos Campos e da Agência R3 Notícias.

‘Seu Seme’, carinhosamente chamado por todos, estava internado em um hospital em São José dos Campos após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Viúvo de Francisca Aparecida Amoroso Jorge, Seme de Neme Jorge deixa dois filhos, Benedito Antônio Amoroso Jorge, diretor-geral da Rádio Máxima de Guaratinguetá e José Geraldo Amoroso Jorge, diretor-geral da CBN Vale.

Ele também deixa três netos (Daniel, Gabriele e Guilherme) e dois bisnetos (Alice e Giuseppe).

O velório aconteceu na manhã do domingo (10) em Guaratinguetá e o sepultamento às 15h, no Cemitério dos Passos, no centro da cidade do Vale Histórico.

A deputada estadual Leticia Aguiar usou as redes sociais para lamentar a morte do mais antigo empresário da radiodifusão do Vale do Paraíba: “Com profundo sentimento de pesar lamentamos o falecimento do grande radiodifusor, Seme de Neme Jorge. Empresário da comunicação proprietário das rádios Máxima FM de Guaratinguetá e @CbnVale de São José dos Campos. Peço a Deus que conforte amigos e familiares. #luto” , a parlamentar escreveu em sua conta no Twitter.

Quem foi Seme de Neme Jorge

Filho de Jorge Elias e Mariana de Neme Jorge, ‘Seu Seme’ nasceu em Tietê-SP, no dia 15 de maio de 1931. Ele foi um dos mais experientes líderes do setor de comunicações do Brasil e por muitos anos o diretor-presidente da antiga Rádio Piratininga.

O Grupo Rádio Piratininga nasceu em 1952, em Guaratinguetá. Em 1962, Seme de Neme Jorge adquiriu o grupo e trouxe para São José dos Campos a Super Rádio Piratininga, hoje CBN São José dos Campos/Vale do Paraíba.

Além da CBN, o grupo Seme de Name Jorge conta com a Máxima FM de Guaratinguetá e com a Agência R3 Notícias.

Foto: Arquivo

Em 2017, Seme de Neme Jorge recebeu o título de Cidadão Joseense. A homenagem foi proposta pelo vereador Lino Bispo (PR) e aprovada por unanimidade pelos vereadores da casa na ocasião.

Lino Bispo destacou no dia da solenidade que “Seme de Neme é merecedor da concessão do título de cidadão joseense devido à história e comprometimento do empresário com a cidade e o importante serviço prestado pela emissora”.

Foto: Flávio Pereira/CMSJC

Quando recebeu a homenagem, ‘Seu Seme’ ressaltou que “O objetivo sempre foi o interesse do ouvinte, explorando uma concessão pública. Por isso, não me achava merecedor de homenagem alguma, mas não pude recusar vinda da cidade que me acolheu e trouxe tantas alegrias e amizades”.

José Geraldo Amoroso Jorge também afirmou na ocasião ter “orgulho do pai e que o próprio sempre esteve disposto a dar bons conselhos”.

José Geraldo Amoroso Jorge ao lado de seu pai
José Geraldo Amoroso Jorge (direita) ao lado de seu pai. Foto: CMSJC

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui