Nesta sexta, Guaratinguetá celebra dia de Frei Galvão, primeiro santo brasileiro

Santuário dedicado ao santo realiza programação religiosa ao longo do dia

0
1406

O município de Guaratinguetá celebra nesta sexta-feira (25) o dia de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, popularmente conhecido como Frei Galvão, primeiro santo brasileiro. Segundo a tradição católica, o santo é padroeiro dos engenheiros e arquitetos, e nasceu na cidade do Vale em 1739.

Na próxima sexta-feira serão celebradas duas missas solenes a primeira às 09h30 – Santa Missa Solene, presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida, e transmitida pela TV Canção Nova.

No Santuário de Frei Galvão, uma novena está prevista para acontecer às 14h30.  Ao longo da novena, iniciada em 16 de outubro, os fiéis meditaram o tema “A Eucaristia na vida de Frei Galvão”.

Às 16h30 acontecerá a procissão solene pelas ruas do bairro Jardim do Vale, e às 18h – Santa Missa Solene, presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e transmitida pela TV Aparecida.

PARA VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLIQUE AQUI

O santo, canonizado pelo Papa Bento XVI em 2007, é conhecido por suas pílulas milagrosas destinada aos enfermos e pessoas que necessitem de uma graça especial, que são acompanhadas por uma novena.

Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão

Avenida José Pereira da Cruz, 53- Jardim do Vale I – Guaratinguetá (SP)

As pílulas de Frei Galvão

Frei Galvão ia às casas orar com as famílias pelas senhoras grávidas que tinham dificuldades de parto natural. Certo dia, foi procurado por um senhor aflito, porque sua esposa estava em trabalho de parto e em risco de perder a vida.

O franciscano escreveu em três pequenos papéis um trecho do Ofício da Santíssima Virgem, enrolou-os como pílulas e entregou-os ao homem. Este, por sua vez, deu à esposa e a criança nasceu com saúde.

Em outra ocasião, um jovem o teria procurado com dores causadas por cálculos renais. O Frei fez outras pílulas e também este rapaz ficou curado.

Até hoje, as pílulas são produzidas pelas Irmãs Concepcionistas, conforme as orientações de Frei Galvão, e entregues a pessoas que têm fé na intercessão deste santo.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui