“Orgulho de reconhecer campeões”, diz autora de homenagem a Janaina Paschoal e Adriano Moraes

Leticia Aguiar (PP) ressaltou as contribuições de cada homenageado pela disseminação do conhecimento na Educação e na valorização da cultura brasileira

0
143
Homenagem a Janaina Paschoal e Adriano Moraes

A doutora em direito penal, Janaina Paschoal, e o tricampeão mundial de rodeio, Adriano Moraes, entraram ao mesmo tempo nesta segunda-feira (4) na relação dos agraciados com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior honraria da Alesp. “Tenho orgulho de reconhecer nossos campeões”, resumiu a deputada estadual Leticia Aguiar (PP), proponente da homenagem.

A Sessão Solene de outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo com a homenagem a Janaina Paschoal e Adriano Moraes, teve transmissão ao vivo pela TV ALESP, veja no final desta matéria a cerimônia na íntegra.

Sobre Janaina Paschoal, a deputada sublinhou o perfil combativo da professora da USP e ex-parlamentar atrelado à formação jurídica. “Ao mesmo tempo que você transborda conhecimento, transborda humildade”, ressaltou Leticia.

Segunda a deputada Leticia Aguiar a homenagem à Janaina Paschoal é uma forma de reconhecer a importância de seu trabalho no legislativo paulista na gestão 2018/2022 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo: “Trabalhar ao lado de Janaina Paschoal foi um aprendizado constante, seu notório saber jurídico, suas posições firmes e seu lado combativo na defesa dos interesses da população, e sua contribuição em projetos de lei e propostas representaram um avanço no legislativo paulista e servem de exemplo para todas as mulheres que se propõem a entrar na política”, disse a parlamentar.

Parlamentares em mandato, como Barros Munhoz (PSDB), Gilmaci Santos (Republicanos) e Dr. Eduardo Nóbrega (Podemos), reforçaram que a homenageada “dignifica a política”, referindo-se à passagem de Pascoal pela Alesp na Legislatura anterior.

No tocante ao Colar de Honra para o tricampeão mundial de montaria em touros, a deputada destacou que a história de vida do atleta “enche de orgulho a cultura brasileira. Você é patrimônio brasileiro.”

Leticia ainda enalteceu a indústria do rodeio no contexto da economia paulista. “Quando a gente investe na tradição caipira e nas nossas raízes, investe na família, no agronegócio, traz desenvolvimento, cultura, turismo, renda e emprego”, frisou a deputada.

Sobre o homenageado Leticia Aguiar destacou seus princípios cristãos: “Adriano Moraes é um grande exemplo como campeão nos rodeios, e também um Católico Convicto que defende e valoriza os princípios cristãos, a defesa da vida e da família, e atesta que é possível agradar a Deus, vivendo os ensinamentos de Jesus nos dias de hoje!” declarou a deputada.

Agraciados

No discurso de agradecimento, lido por Adriano Moraes, o peão afirmou que “nada é mais gratificante na vida de um homem do que o reconhecimento. Não pela vaidade de ser notado, mas pela validação de que o que você fez com tanto sacrifício, dedicação, transformou a vida de tantos competidores.”

Durante entrevista, após receber o Colar, Janaina Paschoal usou um tom agregador sobre a pluralidade brasileira. “Nós somos muito plurais em termos de raças, etnias, religiões, posicionamentos políticos. As diferenças podem existir, mas não podem nos separar”, comentou ao lembrar sua passagem “muito feliz” pela Alesp.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui