Polícia Militar realiza transporte de órgãos e ajuda a salvar vidas

Policiais do Comando de Aviação da PM levaram pulmão de Sorocaba para a capital, por helicóptero

0
910
Transplante de órgãos

Policiais do Comando de Aviação da Polícia Militar (CAvPM) realizaram a missão de transporte de órgãos do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, no interior de São Paulo, com destino ao Instituto do Coração (Incor), na capital do estado.

O órgão transportado foi um pulmão, por meio do acondicionamento correto e no menor tempo possível, de modo a contribuir para a efetividade do transplante.

Vale destacar que frações de segundo podem fazer a diferença quando se trata de salvar vidas. É assim com o transporte de órgãos para transplantes feitos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, desde 2001, em sua frota de helicópteros e aviões. Quanto menos tempo de transporte, maiores são as chances de sucesso nos procedimentos cirúrgicos.

PM de São Paulo passará por novo treinamento

Governador de São Paulo, João Doria, disse que a polícia do estado passará por um novo treinamento. O programa, chamado de Retreinar, começará em julho pelo alto comando da Polícia Militar, mas será estendido para os policiais que trabalham nas ruas de todo o estado paulista.

Doria voltou a dizer que o governo paulista não é condescendente com a violência policial e que os atos violentos são cometidos por uma pequena parcela de policiais. Hoje pela manhã, o governador disse ter conversado sobre o programa de novo treinamento com o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, que está em isolamento domiciliar, após diagnóstico positivo de coronavírus.

“Falei a ele [secretário] para implementar o programa de retreinamento, o programa Retreinar, agora no mês de julho, para atender coronéis, tenente-coronéis, majores, capitães, tenentes e sargentos da Polícia Militar do estado de São Paulo, iniciando no comando da Polícia Militar, no quartel-general que fica no bairro da Luz, em São Paulo. E, depois, na Academia do Barro Branco”, disse Doria.

“Vamos retreinar todo o comando de nossas tropas para evitar que este 1% de maus policiais, que insistem em utilizar a violência desnecessária junto à população, possam compreender que isto não é aceitável na Polícia Militar do estado de São Paulo. Esse tipo de comportamento será investigado”, destacou Doria, acrescentando que os policiais julgados e responsabilizados por violência policial serão punidos e afastados em definitivo da corporação.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui