Inspetor Carlos de Queiroz é o novo comandante da GCM de S.J.Campos

O Comandante Queiroz assume um efetivo de 323 Guardas Civis Municipais

0
984
Comandante Queiroz GCM SJC
Sub Comandantes Marcus (a esquerda0 e Comandante Queiroz (a direita)

A Prefeitura de São José dos Campos confirmou, nesta segunda-feira (6), o nome do inspetor Carlos de Queiroz Alvarez, 55 anos, para o comando da Guarda Civil Municipal, ligada à Secretaria de Proteção ao Cidadão.

Queiroz era o atual subcomandante da GCM de São José dos Campos, e havia assumido o comando, interinamente, após o falecimento do ex-comandante Elvis de Jesus, no último dia 1º.

Como subcomandante assume Marcus Vinícius Guedes da Silva, 52 anos, inspetor regional responsável pela Inspetoria Operacional. Os dois são funcionários de carreira da Prefeitura, respectivamente, há 33 e 26 anos, e estavam no último posto da GCM.

A deputada estadual Leticia Aguiar parabenizou o novo comandante: “Parabenizo e desejo sucesso ao Comandante Queiroz que tem o comando de uma das mais bem conceituadas Guardas Municipais do estado”, disse a parlamentar.

A deputada Leticia Aguiar, que atuou na Secretaria de Proteção ao Cidadão de São José dos Campos entre 2016 e 2018, destacou a importância das polícias municipais: “Tive a oportunidade de trabalhar diretamente com a GCM de São José dos Campos anos atrás, quando conheci de perto a realidade desses profissionais. Tenho muito respeito e admiração pelos guerreiros de sangue azul-marinho em todo o país e por isso defendo que todas se tornem Polícias Municipais”, declarou.

Comandante Queiroz

Queiroz é graduado em Gestão de Recursos Humanos e Pós Graduado em Gestão de Pessoas. Ingressou na GCM no ano da sua criação, em 1988, como guarda civil, sendo promovido, posteriormente, aos cargos de guarda líder, 2ª classe, 1ª classe, classe distinta, inspetor, inspetor regional e subcomandante.

Marcus Vinícius é graduado como tecnólogo em Rede de Computadores e Pós Graduado em Gestão Pública. Começou a trabalhar na GCM em 1995, como guarda civil, passando depois a guarda de 2ª classe, 1ª classe, classe distinta, inspetor e inspetor regional.

O Comandante Queiroz assume um efetivo de 323 Guardas Civis Municipais, uma frota com 30 veículos elétricos, 14 motos, 2 ônibus (base móvel) e 6 bicicletas.

A GCM atua 24 horas em patrulhamento de atividades, bens, serviços e instalações públicas. Também coíbe atos de vandalismo, apoia e integra operações conjuntas de fiscalização, ordenamento e estética urbana. 

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui