A partir desta segunda-feira (8), a Rádio Ótima FM, de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, transmite diariamente, por três minutos, orientações pedagógicas e informações gerais da Secretaria da Educação, como tentativa de alcançar os estudantes que residem nas áreas rurais da cidade.
De acordo com o professor coordenador do Núcleo Pedagógico de Filosofia e Sociologia, Tiago da Cunha Fernandes, a ideia é consolidar uma comunicação com as comunidades que estão desconectadas e com dificuldades de acesso a informações.
“Fizemos uma programação para esses três minutos diários, por tempo indeterminado. Às segundas, quartas e sextas, teremos um momento informativo da Diretoria de Ensino do município para frisar a programação semanal da Secretaria no Centro de Mídias e informar o nosso ensino de aprendizagem e organização estratégica de entrega de materiais, por exemplo. Já às terças e quintas serão dadas orientações pedagógicas para os professores e alunos”, ressalta o professor.
O dirigente de ensino de Pindamonhangaba, Luis Gustavo, reforça o envolvimento dos professores coordenadores das áreas no projeto. “Iniciaremos com uma pauta de Humanas e Linguagens e, depois, Ciências da Natureza e Matemática.
As pautas foram todas elaboradas pelos professores coordenadores e depois por professores da rede. O nosso objetivo é orientar sobre o uso do Centro de Mídias, dos canais de TV, das retiradas de materiais e como participar de projetos que estamos trabalhando”, comenta.
- VEJA TAMBÉM:
- Atividade econômica caiu 7% em abril, estima FGV
- Bolsonaro libera ajuda financeira de R$125Bi. Cidades da RMVale devem receber R$ 285 milhões
- Brasil perde mais de 860 mil empregos formais em abril
- Doria prolonga quarentena em SP e flexibiliza abertura da economia no interior
- Braga Netto: “se a economia não voltar, vai ter gente morrendo de fome
- Taxa de desemprego sobe para 12,6% em abril, diz IBGE