São José dos Campos no Programa Revelando São Paulo

0
1042
Abertura do Revelando São Paulo 2013 - foto: Antonio Basilio SJC 05-07-2013

            Criado em 1997, o Programa Revelando São Paulo é o maior festival de cultura e arte do estado de São Paulo. Durante todo o ano, uma equipe trabalha recebendo inscrições dos municípios interessados em participar. É considerado uma porta que reúne tradições centenárias que ainda são praticadas em muitas cidades do interior paulista, que incluem: culinária, artesanato, grupos musicais e folclóricos.

            Em 2002, São José dos Campos sediou uma edição do programa, que geralmente acontece em 4 localidades, uma obrigatoriamente na capital paulista e as outras em municípios escolhidos.

Reconhecendo a importância da iniciativa, a deputada Leticia Aguiar (PSL/SP) encaminhou um pedido ao governador para que volte a realizar o evento em São José dos Campos. “Trata-se de um compromisso com as culturas locais e sua difusão”, afirmou.

A edição deste ano, de número 58, comemora também os 70 anos da Comissão Paulista e Nacional de Folclore. Cerca de 150 municípios vão participar do encontro da cultura caipira, caiçara e tropeiro, só na capital paulista.

“Além da importância para a arte local, a realização de edições em cidades do interior representa também um movimento positivo na economia do local, já que participam pessoas vindas de todos os cantos do estado”, finalizou a parlamentar que apoia a boa cultura, a cultura raiz, regional que agrega valor a sociedade brasileira.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui