Virada Cultural em São José dos Campos

0
544

           Desde 2007, acontece em muitas cidades do interior e do litoral do estado – a Virada Cultural Paulista. Promovida pela secretaria estadual da Cultura, em parceria com as prefeituras, o evento conseguiu reunir até 2017 mais de 11 milhões de pessoas.

            São José dos Campos deixou de fazer parte desse circuito em 2016, depois que a Fundação Cultural Cassiano Ricardo informou que não poderia mais arcar com os custos de infraestrutura do evento e a Virada passou a acontecer somente em Taubaté.

            Querendo resgatar esse movimento na cidade, a deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) fez um pedido ao governo do estado para que inclua, novamente, São José dos Campos no projeto. “É uma oportunidade para que todos tenham acesso a cultura de forma gratuita”, disse.

            Na indicação, a parlamentar destaca ainda que a cidade é um grande celeiro de artistas. “O que ajuda na divulgação da cultura local”, afirmou Leticia ao lembrar que a Virada Cultural Paulista busca proporcionar à população o acesso às mais diversas produções artísticas, nas mais variadas linguagens e experiências.

            Toda programação acontece nas áreas livres dos municípios, além de teatros, cinemas e outros equipamentos culturais e pode contar com parceiros, como o SESC (Serviço Social do Comércio) e SESI (Serviço Social da Indústria). “Essa união garante mais atrações e outros espaços para as apresentações. É necessário que a Virada retorne a São José dos Campos.”, finalizou a deputada que apoia, principalmente a divulgação da cultura local, raiz, regional e que agrega valor a cultura nacional.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui