A Seleção Brasileira de Futsal Down conquistou, nesta segunda-feira (25), o tricampeonato da categoria, vencendo a anfitriã Turquia por 7 a 4 e encerrando o Mundial de Futsal Down com 100% de aproveitamento.
O técnico Cleiton Monteiro destacou a importância da parceria com a CBF na conquista do tricampeonato: “Estamos super felizes com a conquista. Não é todo dia que somos tricampeões mundiais. E só tenho a agradecer à CBF, e, em especial, ao presidente Ednaldo Rodrigues, que nos atendeu prontamente neste apoio à Seleção Brasileira de Futsal Down.
Uma parceria que foi muito importante para nós e que nos deu tranquilidade para trabalhar e treinar, com a certeza que iríamos viajar para o Mundial, com todo o suporte que nos foi dado. Os jogadores, toda a comissão técnica e familiares agradecem”, disse.
A CBF, por meio dos fundos CBF Transforma e FIFA Forward, investiu mais de R$ 400 mil reais na Seleção Brasileira de Futsal Down com recursos para passagens aéreas internacionais, seguros de viagem, acomodação com alimentação completa para toda a delegação, além de transporte durante o período de treinamentos e uniformes de viagem.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, parabenizou a equipe pela vitória.
“Gostaria de parabenizar cada atleta e todos os integrantes da delegação brasileira pela emocionante vitória na final do Mundial de Futsal Down. Todos já nos orgulhavam por tamanha dedicação e amor ao futebol. A conquista do tricampeonato mundial é mais uma felicidade para fechar esse ciclo com uma bela festa”, afirmou Rodrigues.
O Jogo
No último confronto do Mundial de Futsal de Down contra a Turquia, a Seleção Brasileira encerrou o primeiro tempo em desvantagem pela primeira vez em toda a competição. Mas superou o adversário e fechou o placar com seis gols de Renato Gregório e um de Júlio.
“A união e companheirismo foi o segredo do nosso resultado para conquistar o tricampeonato. Fico feliz pela nossa vitória e feliz pelo desempenho das demais seleções, que, a cada ano, melhoram o nível da competição”, disse.
Além da conquista da taça, a Seleção Brasileira de Futsal Down tem também o artilheiro da competição, Renato Gregório, com 29 gols.
“Fizemos a nossa preparação voltada para essa competição, com a pré-temporada em Campos do Jordão, na altitude, para que os atletas pudessem ter a melhor adaptação. Além disso, enfrentamos grandes seleções, passamos duas vezes pela Itália, um dos grandes adversários. Agora é pensar na Copa América”, afirmou Cleiton Monteiro.