A Secretaria Estadual de Politicas para a Mulher de São Paulo acompanha, juntamente com órgãos municipais, a situação das mulheres e crianças vítimas de violência que estão chegando aos abrigos criados em decorrência das fortes chuvas no litoral Norte do estado.
Segundo a secretária Sonaira Fernandes, a preocupação é mapear, monitorar e, com isso, garantir a segurança e proteção das mulheres e seus filhos que estão sob medida protetiva e que, neste atual cenário de desastre, podem precisar dividir o mesmo espaço com o agressor.
“Estamos atentos a essa situação. Temos feito uma força tarefa, entrando em contato com os diversos órgãos que atuam nessas regiões. Falamos com prefeitos, secretarias e coordenadorias voltadas aos direitos das mulheres. Chamamos a atenção para este tema e reforçamos a importância deste olhar atento e acolhedor com essas mulheres”, destaca.
Confira as ações de apoio do Governo do Estado de São Paulo às regiões afetadas pelas fortes chuvas em: https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/boletim-governo-de-sp-informa-sobre-situacao-das-chuvas-no-litoral-paulista-8h25/.
Cadastre-se no 40199 e receba mensagens de alerta de emergência via SMS – http://www.spalerta.sp.gov.br/topicos/alertas/.
- Veja Também:
- Deputada Leticia Aguiar reforça a campanha para doações às vítimas das chuvas
- Governo de SP trabalha pelas vítimas das chuvas no litoral norte
- Dep. Leticia Aguiar se reúne com entidades representativas da indústria em SJCampos
- Projeto que facilita perícia para isenção de IPVA a autistas e PcDs segue para sanção do governador