Taubaté terá palestra sobre empoderamento de pessoas com deficiência

A ação é realizada pela Família Down de Taubaté e será conduzida pelo educador social e diretor de cinema, Alex Duarte.

0
461
Família Down
foto: reprodução

Para marcar o início das ações que remetem ao mês de conscientização da Síndrome de Down, em março, Família Down de Taubaté e o Taubaté Shopping recebe neste domingo (1º), às 10h, a palestra “Como empoderar pessoas com deficiência” e a exibição do documentário “Expedição 21”. A ação é realizada pela Família Down de Taubaté e será conduzida pelo educador social e diretor de cinema Alex Duarte.

A palestra faz parte de uma recente pesquisa conduzida por Alex sobre a autonomia das pessoas com deficiência. Após a conversa, haverá a exibição do documentário.

O evento será solidária, com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, e irá ocorrer no hall do cinema – para fazer a inscrição prévia, clique AQUI. A entrega das doações deve ser feita no dia do evento, quando deverá ser apresentada a inscrição e um documento com foto.

Sobre a palestra e Alex Duarte

Alex Duarte traz uma experiência enriquecedora sobre como lidar com as diferenças e julgamentos e as maneiras para fortalecer o estado emocional. Alex trabalha o empoderamento pessoal, como buscar atitude mental positiva e ver a deficiência como algo que alavanca as oportunidades e jamais segrega as pessoas. A palestra é uma orientação de como gerir emoções, controlar seu próprio destino, com responsabilidade e respeito ao outro. Alex é diretor do filme e projeto Cromossomo 21 e há 10 anos é palestrante na área e inclusão e autor de três livros. Foi professor pelo Ponto de Cultura ACI, tornou-se o primeiro jovem a documentar a Missão de Paz da ONU, no HAITI, e foi um dos representantes do Brasil na ONU pelo dia internacional da Síndrome de Down.

Informações Gerais

– Permitido a entrada de bebês até 18 meses no colo ou carrinho (não necessita de inscrição);

– Permitido a entrada de adolescentes a partir de 13 anos acompanhado dos pais ou responsável (necessita de inscrição);

– O evento terá acessibilidade da comunicação através da Libras;

– Acessibilidade de áudio descrição (disponível 8 aparelhos, sendo necessária a solicitação no ato da Inscrição).

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui