Vereador Senna propõe homenagem ao ex-vereador e radialista Roberto Barbosa

Projeto denomina o espaço do Cerimonial Legislativo como “Espaço do Cerimonial Legislativo Vereador Roberto Barbosa".

19
radialista Roberto Barbosa

A iniciativa de homenagear o radialista Roberto Barbosa pelo vereador Senna (PL) vai marcar a sessão ordinária desta quinta-feira (4) na Câmara Municipal de São José dos Campos. Será feita a leitura do Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria que denomina o espaço do Cerimonial Legislativo como “Espaço do Cerimonial Legislativo Vereador Roberto Barbosa”.

A data escolhida tem um simbolismo especial: a leitura do projeto acontece exatamente cinco anos após o falecimento de Roberto Barbosa, ocorrido em 4 de setembro de 2020.

Senna, que em 2020 concorreu à Prefeitura de São José, lembra com carinho do apoio do então pré-candidato a vereador Roberto Barbosa, que faleceu antes de ter sua candidatura oficializada pelo Patriotas. Além da trajetória política de quatro mandatos, Barbosa também deixou sua marca como radialista e comunicador popular, com programas de grande audiência como o “Clube do Amigo”, além de sua atuação social junto à população joseense.

“É uma justa e merecida homenagem a um homem que dedicou sua vida à comunicação, à política e às causas sociais. Roberto Barbosa sempre será lembrado pelo povo de São José, e agora terá seu nome eternizado neste espaço da Câmara Municipal”, destacou o vereador Senna.

HISTÓRICO do vereador e radialista Roberto Barbosa

Roberto Barbosa, deputada Leticia Aguiar e Anderson Senna

Mineiro de Ituiutaba, Antonio Roberto Barbosa, depois de passar pelo rádio paulista veio para São José dos Campos onde apresentou programas com a maior audiência regional, adotou o nome artístico de Roberto Barbosa e fez bastante sucesso no rádio joseense com o “Clube do Amigo” durante as décadas de 1970 e 1980, Barbosa se tornou uma referência, atuou em diversas emissoras como a antiga Rádio Clube, emissora do Grupo Bandeirantes de Rádio, trabalhou simultaneamente na Rádio Mensagem de Jacareí, também comandou seu programa nas manhãs da Rádio Piratininga 750AM de São José dos Campos e atualmente, trabalhava na Rádio Ótima FM, onde apresentava programa diário.

O radialista Roberto Barbosa foi eleito vereador pela primeira vez nas eleições de 1988, exerceu seu primeiro mandato na legislatura de 1989 a 1992. Com um ótimo trabalho social e atendendo a população, Barbosa foi foi reeleito mais três vezes, cumprindo mandatos de 1993 a 1996, 1997 a 2000 e de 2001 a 2004.

Renovado com a bandeira da direita conservadora e a eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018, estimulado pelo amigo Anderson Senna e pela deputada estadual Leticia Aguiar, Roberto Barbosa decidiu voltar a política, filiou-se ao PATRIOTA e era pré-candidato a vereador pelo partido, com a firme intenção de retornar a vida pública e disputar as eleições municipais de 2020.

O radialista Roberto Barbosa deixou um casal de filhos, Roberta e Antônio, e netos.