São José perde a voz potente de Roberto Barbosa

O rádio joseense amanheceu de luto

0
354
Roberto Barbosa

Faleceu nesta sexta-feira (4), o ex-vereador, radialista e comunicador Roberto Barbosa, um dos locutores de rádio mais conhecidos da região. Barbosa faleceu vítima de um infarto, aos 68 anos.

Mineiro de Ituiutaba, Antonio Roberto Barbosa, depois de passar pelo rádio paulista veio para São José dos Campos onde apresentou programas com a maior audiência regional, adotou o nome artístico de Roberto Barbosa e fez bastante sucesso no rádio joseense com o “Clube do Amigo” durante as décadas de 1970 e 1980, Barbosa se tornou uma referência, atuou em diversas emissoras como a antiga Rádio Clube, emissora do Grupo Bandeirantes de Rádio, trabalhou simultaneamente na Rádio Mensagem de Jacareí, também comandou seu programa nas manhãs da Rádio Piratininga 750AM de São José dos Campos e atualmente, trabalhava na Rádio Ótima FM, onde apresentava programa diário.

Roberto Barbosa, deputada Leticia Aguiar e Anderson Senna

Roberto Barbosa foi eleito vereador pela primeira vez nas eleições de 1988, exerceu seu primeiro mandato na legislatura de 1989 a 1992. Com um ótimo trabalho social e atendendo a população, Barbosa foi foi reeleito mais três vezes, cumprindo mandatos de 1993 a 1996, 1997 a 2000 e de 2001 a 2004.

Renovado com a bandeira da direita conservadora e a eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018, estimulado pelo amigo Anderson Senna e pela deputada estadual Leticia Aguiar, Roberto Barbosa decidiu voltar a política, filiou-se ao PATRIOTA e era pré-candidato a vereador pelo partido, com a firme intenção de retornar a vida pública e disputar as eleições municipais de 2020.

Roberto Barbosa deixa um casal de filhos, Roberta e Antônio, e netos. 

O velório e as últimas homenagens póstumas acontecem, nesta sexta-feira (4) das 12h30 às 16h30 na URBAM – Rua Dr. Ricardo Edwards, 100 – Vila Industrial, São José dos Campos.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui