Durante a sessão plenária desta terça-feira na Assembleia Legislativa a deputada estadual Leticia Aguiar (PSL), comentou a substituição dos termos “Antes de Cristo (A.C) e Depois de Cristo (D.C)” por AEC (Antes da Era Comum) e (E.C) Era Comum, que segundo vídeo de uma professora que circula nas redes sociais, foi definida para o material didático das escolas estaduais pela Secretaria de Estado da Educação.
A parlamentar criticou o politicamente correto, e a tentativa de impor aos estudantes pensamento contrário ao da Família: “O Estado não pode interferir na maneira como a família passa os valores para seus filhos”, disse a parlamentar.
A deputada Leticia Aguiar também assinou, em conjunto com a deputada Janaína Paschoal, um ofício solicitando um exemplar de cada uma das apostilas e livros de história distribuídos pela Secretaria de Educação para analisar o conteúdo.
“Esta mudança absurda foi criada por quem não tem o que fazer” disse a parlamentar, já que a era cronológica que é globalmente adotada, mesmo em países de cultura majoritariamente não cristã, para efeitos de unanimidade de critérios em âmbitos científico e comercial, foi organizada de forma a contar o ano do nascimento de Cristo como ano 1.
Essa tentativa, presente nos estudos de história, em ignorar o fato de que o ano do nascimento de Jesus Cristo é de relevância para toda a humanidade, fica evidenciado pelo uso das denominações “antes de Cristo e depois de Cristo” utilizado no mundo todo e por séculos.
Em nota a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo negou que haja uma diretriz para substituir a.C e d.C .
“Para mim isso apenas demonstra que a professora em questão reflete uma opção ideológica e que não tem nada de científico!”, concluir Leticia Aguiar.
ASSISTA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:
- VEJA TAMBÉM:
- NOTA DE APOIO A EMBRAER E REPÚDIO A BOEING
- Dep. Leticia Aguiar, em reunião com o vice-governador, pede flexibilização de créditos do ICMS
- Dep. Leticia Aguiar quer investimentos na Defesa Civil da Baixada Santista
- Negócio da China: o que está por trás do escritório do Governo de SP em Xangai
- Vídeo:Dep. Leticia Aguiar fala sobre a menina de 10 anos vítima de estupro
- Dep. Leticia Aguiar e Grupo PDO pedem impeachment de João Doria (PSDB)