NOTA DE APOIO A EMBRAER E REPÚDIO A BOEING

Deputada Leticia Aguiar divulga manifestação pública de apoio a Embraer

0
278
Embraer e Boeing
Anderson Senna Chefe de Gabinete, Leonardo Mercante, Gerente de Relações Externas e Governamentais, deputada estadual Leticia Aguiar e Pedro Ivo Zacarias, Relações Públicas.

A deputada estadual Leticia Aguiar vem a público manifestar repúdio a BOEING por rescindir unilateralmente o Acordo Global de Operação (MTA), firmado com a EMBRAER em 2019. O fim deste acordo resultará em grande prejuízo, não só a empresa, mas à toda a sociedade joseense e ao Brasil.

Em razão dos fatos, a deputada estadual Leticia Aguiar reafirma seu apoio a indústria aeroespacial e de defesa, colocando-se ao lado da direção da Embraer, de seus funcionários e de todas as empresas do Cluster Aeroespacial-RMVale, sediado em São José dos Campos.
A Embraer é uma das maiores e mais importantes indústrias de aviões do mundo, criada a partir do pioneirismo da Força Aérea Brasileira, sob o comando o Cel Ozires Silva, com o investimento do país a partir do conhecimento que foi gerado no DCTA e no ITA.

Os 50 anos de sua história de sucesso, período em que desenvolveu o perfil industrial e tecnológico de São Jose dos Campos, transformou a cidade na Capital da Indústria Aeroespacial e do Avião, destacando-a mundialmente.
Não podemos deixar de lado a importância da sobrevivência de nossas pequenas e médias Indústrias do Setor Aeroespacial, cuja totalidade se localiza no Estado de São Paulo e que há muitos anos, estão investindo no seu parque industrial para acompanhar as necessidades de produção e da evolução tecnológica, necessárias à manutenção da competitividade, principalmente para atender às exigências de novo mercado potencial que seria criado pela cooperação entre a Boeing e a Embraer.

Este é um momento de extrema gravidade por que passa o mundo, com a crise causada pelo COVID-19. Não é difícil imaginar o quanto as pequenas e médias empresas precisam contar com o apoio, principalmente de seus governos – na forma da Lei – como importante meio de preservar as empresas, os empregos, e a tecnologia desenvolvida.

Por todos os motivos acima expostos, a deputada estadual Leticia Aguiar, que já vinha atuando junto ao Governo do Estado de São Paulo e ao Governo Federal em busca de apoio e incentivo neste momento de crise, assume com firmeza e empenho o compromisso público de trabalhar incansavelmente em busca de soluções, aos problemas advindos da crise que se avizinha , em defesa de São José dos Campos, de São Paulo e do Brasil!

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui