O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da cerimônia de encerramento do encontro da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira no Bahrein. O encontro serviu para debater novas parcerias comerciais.
O Bahrein exporta para o Brasil principalmente minérios, produtos químicos, ferro e petróleo. Já o Brasil tem as vendas concentradas principalmente na área do agronegócio com destaque para as carnes e grãos. Até o fim deste ano o Brasil deve se tornar a principal fonte de importações de minério de ferro para o Bahrein, superando a China e os Estados Unidos.
O avanço do comércio entre as duas nações fez com que o Bahrein se transformasse no quarto destino das exportações brasileiras no Oriente Médio, atrás de Arábia Saudita, Turquia e dos Emirados Árabes Unidos.
No encerramento da visita ao Bahrein, o presidente Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia no Centro Global Rei Hamad para a Coexistência Pacífica. O objetivo do centro é promover a liberdade de religião e da convivência harmoniosa, respeitosa e pacífica entre todas as crenças.
Agenda presidencial
A agenda da comitiva brasileira no Oriente Médio teve início no sábado (13/11), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), onde o Presidente Jair Bolsonaro ficou por três dias e participou de eventos como a abertura da Dubai Airshow, uma feira com exposições de aeronaves das maiores fabricantes mundiais e, ainda, de visita à planta de um frigorífico, em Abu Dhabi, que conta com linha de produção que utiliza carne importada do Brasil.
Além disso, na segunda-feira (15/11), dia da Proclamação da República, o Presidente Jair Bolsonaro participou do Fórum Invest in Brazil, organizado pela APEX, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e do Dia Nacional do Brasil na Expo Dubai 2020.
Nesta quarta-feira (17/11), o Presidente Jair Bolsonaro e comitiva seguem para Doha, no Catar, último destino da viagem.
- VEJA TAMBÉM
- Dep. Leticia Aguiar visita UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba
- Ministro da Justiça defende pensão integral a cônjuges de policiais
- Nasa diz que missão de astronautas dos EUA à Lua vai esperar até 2025
- Saiba como vai funcionar o Auxílio Brasil
- Após pedido da dep. Leticia Aguiar, carreta da mamografia estará em Guaratinguetá
- Saiba como vai funcionar o Auxílio Brasil
- Guardas Municipais e demais agentes de segurança já podem solicitar crédito habitacional na Caixa
- Mulheres na Ciência é tema de exposição temporária no Museu Catavento
- Governo brasileiro organizará reunião de líderes do G20, com sede no país, em 2024