A hora e a vez das Guardas Municipais

10 DE OUTUBRO – DIA NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS

0
490

Neste 10 de outubro, dia Nacional das Guardas Municipais, quero me solidarizar com os irmãos e irmãs guerreiros de Sangue Azul-Marinho, que diariamente atuam como força auxiliar em diversos municípios em todo o Brasil.

Defendo, em primeiro lugar, para essa categoria o “status” de órgão de segurança pública, e a garantia de direitos que foram negados, como a equiparação às polícias e o porte de arma funcional de forma plena.

Desde o início de meu mandato tenho visitado diversas Guardas Municipais em várias cidades do estado de São Paulo e constatado a importância dos investimentos das prefeituras em infraestrutura, equipamentos e valorização profissional. Muitas dessas Guardas Municipais já atuam, conjuntamente, com as polícias civil e militar em ações integradas e têm resultados extremamente positivos. Precisamos ampliar isso.

Mas não podemos ficar somente focados em palavras e discursos. Aproveito a data de hoje para reafirmar meu compromisso de lealdade e luta pelos direitos da Guarda Civil Municipal em todo o estado de São Paulo.

No meu primeiro dia de trabalho legislativo, entrei com um pedido para instalação de uma Frente Parlamentar em Valorização e Defesa das Guardas Civis Municipais. Como Madrinha das Guardas, conheço de perto quais são as necessidades dessa corporação.

Destaco aqui a emenda de R$400 mil destinada para a ROMU de Ribeirão Preto, uma parceria com o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, que também nos ajudou a conseguir uma emenda de R$300 mil para a Guarda Civil de São José dos Campos, minha terra querida.

Temos ainda muitos desafios importantes pela frente, como a inclusão das GCMs na Reforma da Previdência.

Para fazer justiça com as Guardas e Polícias Municipais é preciso respeitá-las e incentivá-las no exercício de suas funções e lhes dar a tranquilidade que seus direitos serão respeitados.

Polícia é polícia em direitos e deveres!

Juntos também pela nossa polícia municipal!

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui