Alesp recebe cartilha com sugestões de investimentos no turismo paulista

Objetivo é destacar os projetos de grande impacto para o aumento do fluxo de visitantes e direcionar os investimentos do setor

0
220
Turismo paulista

Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo e a InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, criaram juntas uma cartilha de “Sugestões para Emendas Parlamentares”, que foi apresentada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Além disso, cada um dos 94 deputados irá receber uma cartilha física.

O objetivo é destacar os projetos de grande impacto para o aumento do fluxo de visitantes e direcionar os investimentos do setor. O foco da pasta é promover a identidade paulista e manter o comprometimento com a participação social, preservar o equilíbrio das contas públicas, valorizar as pessoas, cumprir prazos e realizar ações que gerem resultados sociais e econômicos.

“São Paulo tem um grande potencial social e econômico, precisamos continuar investindo no turismo para mostrar, tanto ao Brasil, quanto ao mundo, as belezas que o estado possui”, afirmou Roberto de Lucena, o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo. O estado é o que mais recebe turistas no Brasil.

O conjunto de programas e ações de fomento, estruturação e promoção da atividade turística de São Paulo estão em destaque na publicação. Entre eles, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET); o Programa de Incentivo ao Crédito (Creditur SP); a Academia do Turismo SP; os Distritos Turísticos; o Programa Sabor de São Paulo, de valorização da gastronomia; os parques e a certificação em ecoaventura.

A pasta está em busca de parcerias estratégicas para divulgar as diversas áreas do setor, como o Turismo Rural, Náutico, Ferroviário, de Negócios, Histórico, Religioso, Gastronômico, de Aventura, Sol e Praia, Cultural, Ecoturismo, entre outros.

A “Cartilha Sugestões para Emendas Parlamentares” está disponível para acesso no site da Setur-SP e será distribuída na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui