Após vídeo da Dep. Leticia Aguiar nas redes sociais, Prefeito de Taboão da Serra exonera Secretário que agrediu mulher com soco

Prefeitura de Taboão da Serra exonera secretário da Segurança após vídeo mostrá-lo dando soco em mulher quando era delegado

0
79
Leticia Aguiar agressão de mulheres

Após tomar conhecimento do caso de agressão contra mulheres, por parte do Secretário de Segurança de Taboão da Serra, a deputada estadual Leticia Aguiar oficiou o Prefeito Aprigio cobrando um posicionamento do prefeito sobre o caso.

Na tarde desta quinta-feira (19) a Prefeitura de Taboão da Serra anunciou a exoneração do secretário de Segurança, Rodrigo Gentil Falcão.

Em nota emitida no início da tarde desta quarta-feira, dia 18, a prefeitura declarou que “após análise de documentos e fatos acerca do Sr. Rodrigo Gentil Falcão, o prefeito Aprígio decidiu exonerá-lo do cargo de Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, na manhã desta quarta-feira, dia 19/10/22, 24 horas após tomar conhecimento dos fatos ocorridos em agosto de 2020”.

A deputada estadual Leticia Aguiar utilizou as redes sociais para denunciar a agressão e pedir providências, a parlamentar também oficiou o Secretário Estadual de Segurança Pública General Campos:

“O General Campos entrou em contato comigo e disse que após minha solicitação informou que encaminhou o caso para a Corregedoria da Polícia Civil que irá investigar, já que Falcão é delegado de polícia”, disse Leticia Aguiar.

“Nada justifica violência contra mulheres! A exoneração foi o primeiro passo, que a justiça seja feita!”, disse a deputada.

Além da pressão da Grande Mídia, o prefeito Aprígio tem sido cobrado pela classe política. A deputada estadual reeleita Leticia Aguiar chamou de “ato de covardia” e exigiu resposta imediata do prefeito Aprígio. Após a exoneração do Secretário a deputada manifestou-se pelas redes sociais:

Em postagem anterior com um vídeo a deputada destacou que: “Agredir uma mulher é um ato de covardia e eu repudio totalmente. Estar na posição de Secretário de Segurança Pública e atuar como delegado da Polícia Civil exige uma postura mais ética e respeitosa, principalmente com as mulheres. Isso é intolerável!”

VEJA ABAIXO NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA
Após análise de documentos e fatos acerca do Sr. Rodrigo Gentil Falcão, o prefeito Aprígio decidiu exonerá-lo do cargo de Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, na manhã desta quarta-feira, dia 19/10/22, 24 horas após tomar conhecimento dos fatos ocorridos em agosto de 2020.

O Governo Municipal informa, ainda que, já instaurou processo de Sindicância para elucidação dos fatos, no que concerne eventuais competências de ordem Municipal. Todos e quaisquer atos de competência Estadual deverão ser apurados pelo Governo do Estado de São Paulo, conforme preceitua os ordenamentos jurídicos.

A Prefeitura de Taboão da Serra reforça que repudia e não compactua com nenhum tipo de violência contra mulher.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui