Bibliotecas públicas deverão assegurar o acesso à leitura para pessoas com deficiência visual

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe projetos até dia 30

0
1052

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe até o dia 30 deste mês projetos de bibliotecas públicas do Estado de São Paulo interessadas em acessibilizar seus acervos. As selecionadas vão receber equipamentos de tecnologia assistiva capazes de assegurar o acesso à leitura para pessoas com deficiência visual.

A ação faz parte do programa São Paulo + Inclusão Bibliotecas, que tem como parceiro o Fundo de Interesse Difusos (FID) da Secretaria da Justiça e Cidadania. Juntas, as secretarias já entregaram equipamentos para mais de 60 bibliotecas públicas.

Os interessados em participar devem indicar em formulário específico como pretendem aprimorar os serviços bibliotecários para as pessoas com deficiência e qual estratégia será utilizada para divulgação dos novos serviços com foco no público com deficiência visual.

As bibliotecas vencedoras receberão kits compostos pelos seguintes equipamentos: scanner leitor de mesa, linha braile e computador.

O formulário deve ser preenchido no link http://bibliotecas.sedpcd.sp.gov.br e as propostas, os anexos digitalizados e assinados, devem ser enviados para o e-mail spmaisinclusaobibliotecas@sedpcd.sp.gov.br ou encaminhados pelo correio.

serviço

Abertura do edital – São Paulo + Inclusão Bibliotecas
Data de inscrição: até 30 de janeiro de 2020
Inscrições: http://bibliotecas.sedpcd.sp.gov.br
Envio de documentaçãospmaisinclusaobibliotecas@sedpcd.sp.gov.br
Endereço para envio, em caso de necessidade: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP | CEP: 01156-001

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui