Cetesb emite licença de funcionamento para Hospital Regional do Litoral Norte

Iniciativa é importante para o atendimento clínico à população da região de Caraguatatuba durante a pandemia de COVID-19

0
269
Hospital Regional Litoral Norte

Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) emitiu, na última terça-feira (24), a Licença de Operação para o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), instalado no município de Caraguatatuba. A iniciativa é de fundamental importância para prover atendimento clínico à população dos municípios da região, atenuando assim os danos causados pela pandemia do novo coronavírus, causador da doença COVID-19.

“Como agência essencial neste momento tão difícil para o País, procuramos agir de uma maneira proporcional ao desafio que enfrentamos. A concessão dessa licença permitirá o rápido funcionamento da unidade de saúde, levando atendimento a uma população de mais de 323 mil pessoas”, salienta Patrícia Iglecias, diretora-presidente da Cetesb.

De acordo com informações da Secretaria Estadual da Saúde, a nova unidade contará com mais de 200 leitos, sendo 146 de enfermaria e 40 destinados para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com capacidade de atendimento de 12 mil pacientes por mês. O HR do Litoral Norte atenderá a população de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

Na última semana, o Governo do Estado anunciou a abertura antecipada da unidade para atendimento prioritário a pacientes infectados pelo vírus.

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL-SP)visitou o local em novembro do ano passado para conhecer e fiscalizar as obras do hospital. Ela vinha acompanhando o andamento dos trabalhos e cobrando agilidade do Governo do Estado para a abertura do hospital.

“Este hospital é importantíssimo para a nossa região, muitos pacientes viajavam horas para receber tratamento em outras cidades ou até mesmo na capital. Atualmente, devido à pandemia de coronavírus, sua relevância é maior ainda, tendo em vista que o hospital tem capacidade para atender pacientes com covid-19”, disse a parlamentar.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui