Deputada Leticia Aguiar cobra Governo/SP por medidas de combate ao Covid-19 na RMVale

Parlamentar cobrou envio de mais testes de Covid-19 e a implantação de um "Centro Regional de Atendimento"

0
554

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL-SP) realizou duas indicações ao Governo do Estado de São Paulo solicitando medidas de combate ao Coronavírus para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Os documentos pedem a implantação de um “Centro Regional de Atendimento” aos pacientes com coronavírus na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e a destinação de testes para detecção do Covid-19 para atender os moradores da região.

“Estamos passando por um momento difícil, em meio a uma pandemia de coronavírus, e precisamos de garantias de que conseguiremos atender a todos os pacientes da RMVale. Já temos um número considerável de pessoas contaminadas e, inclusive, mortes registradas na região, por isso cobramos ações do Governo do Estado”, disse a parlamentar.

A deputada já protocolou diversos outros documentos na Assembleia Legislativa e segue fiscalizando, cobrando e propondo políticas públicas para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus no Estado de São Paulo.

“Precisamos ter cautela, mas também é necessário agir com inteligência e responsabilidade nesse momento. Vamos trabalhar para enfrentar essa crise e minimizar os impactos na saúde e na economia”, finaliza a deputada.

Credenciamento de Laboratórios na RMVale

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL-SP) fez uma indicação ao Governo de São Paulo solicitando que o Instituto Adolfo Lutz credencie laboratórios nas cidades da RMVale para realização de exames de detecção do Covid-19.

Atualmente, somente o Instituto Adolfo Lutz está realizando exames desse tipo em todo o estado de São Paulo, com mais de 14 mil exames na fila de espera. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, cerca de 1.200 testes chegam ao laboratório por dia, mas só 400 resultados são liberados diariamente.

Veja também

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui