A deputada estadual Leticia Aguiar esteve presente nas comemorações do aniversário de 15 anos da Polícia Municipal de São Sebastião: “Impossível não se emocionar com as homenagens aos homens, mulheres e aos cães que estiveram na linha de frente da tragédia de 19 de fevereiro”, disse a deputada.
Na oportunidade, além de homenagear a instituição, a deputada fez a entrega oficial de emenda impositiva no valor de R$80 mil reais em recursos, destinados à Prefeitura, para a compra de uma viatura para a Polícia Municipal.
A Polícia Municipal de São Sebastião, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), completou 15 anos de atividade em uma cerimônia com homenagens aos policiais e autoridades civis e militares, realizada nesta segunda-feira (19) no Teatro Municipal da cidade.
No evento foram entregues medalhas de “Mérito Policial” aos agentes que se destacaram e a medalha “Patrulheiro Protetor e Amigo” para as autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à corporação no último ano, entre elas a deputada Leticia Aguiar considerada a Madrinha das Guardas do estado de São Paulo.
Também receberam medalhas guardas municipais de municípios que apoiaram a cidade de São Sebastião durante o evento de 19 de fevereiro, além de policiais que estavam diretamente envolvidos na ação durante a catástrofe.
A deputada Leticia Aguiar após receber a condecoração usou as redes sociais para agradecer aos Policiais Municipais: “Meus agradecimentos ao Prefeito Felipe Augusto, ao Vice-prefeito Reinaldinho, ao Comandante Maciel, aos demais comandantes de GCMs presentes e autoridades. Parabéns a todos da família Azul Marinho”, escreveu a parlamentar.
Histórico
A corporação foi criada em 2008, com efetivo de 65 agentes, desarmados. Em 2011 os agentes foram armados e a partir de 2017 recebeu uma significativa mudança de estrutura. Desde o momento desta reestruturação, recebe cursos anuais de capacitação, de uso de arma de fogo, fiscalização de trânsito, posturas, processo penal, de legislações que envolvem o cotidiano policial; também chegaram quatro viaturas, em 2017, e outras duas, em 2019.