Deputada Leticia Aguiar prestigia aniversário do 46º BPMI em São José dos Campos

0
866
46º BPMI

A deputada estadual Leticia Aguiar esteve ao Lado do Tenente-Coronel Wilker, do Prefeito Anderson Farias e de diversas autoridades militares e civis, comemorando o 23º aniversário do 46º Batalhão de Polícia Militar do Interior em São José dos Campos.

Na oportunidade o Comandante do 46º BPMI, Tenente-Coronel Wilker fez um balanço da atuação do Batalhão em seus 23 anos de existência e homenageou oficiais e praças que se destacaram em suas atividades policiais.

A deputada Leticia Aguiar que sempre atuou em defesa das forças policiais elogiou o trabalho do 46º: “Como deputada e moradora da cidade é uma honra poder contribuir com as nossas forças policiais em especial o 46º BPMI, que com todo seu efetivo fazem um excelente trabalho em defesa da população” disse a parlamentar.

A deputada usou as redes sociais para registrar o evento e parabenizar os membros do Batalhão: “Muito orgulho de nossa querida Força Pública! Parabéns 46º BPMI!”, finalizou Leticia Aguiar.

Histórico do 46º BPMI

Teve sua criação através do Decreto Estadual nº 44.447 de 24 de Novembro de 1999, com vigência a partir de 1º de Janeiro de 2000, porém a Unidade Policial iniciou suas atividades em 17 de janeiro de 2000, com a designação e apresentação de seu primeiro comandante, o Ten Cel PM LAMARQUE Monteiro.

Ficou estabelecido, que o 46º BPM/I seria responsável pela preservação da Ordem Pública e Polícia Ostensiva em parte da região do governo do município de São José dos Campos. O batalhão foi constituído por três Companhias de Policiamento e um pelotão destinado a Força Tática, com área de abrangência nas cidades de Caçapava, Jambeiro e as regiões leste, sul e sudeste de São José dos Campos.

Em sua criação, o batalhão se instalou, em prédio alugado, no Jardim Satélite em São José dos Campos, transferindo-se, após o término do contrato de aluguel,  para a Rua Joana Maria Correa Laranjeira, 255 – Bairro 31 de Março (Antiga Escola Municipal “Waldomiro de Oliveira”), onde está sediado atualmente, por conta dos esforços pessoais do 1º Ten PM Antônio Moura PIRES (Oficial P/4 à época), que conseguiu a doação de um prédio público.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui