Deputada Letícia Aguiar recebe Título de Cidadã Garcense próximo dia 22 de março

A indicação do nome da parlamentar foi feita pelo vereador Lico (PTB)

0
126
Posse deputada estadual Leticia Aguiar


No próximo dia 22 de março, a partir das 20 horas, a Câmara Municipal de Garça realiza uma Sessão Extraordinária de Caráter Solene. O encontro da edilidade garcense terá por objetivo realizar a entrega do Título de Cidadã Garcense para a Deputada Leticia Aguiar. A indicação do nome da parlamentar foi feita em outubro do ano passado pelo vereador Lico (PTB).

A Deputada Estadual Leticia Aguiar vem construindo uma história na cidade. No ano passado ela oficializou o novo diretório do partido Progressistas no município de Garça  tendo como Presidente Municipal o empresário Jovaldo Mendonça e como secretário Geral, o médico e empresário Dr. Armando Hamze.

O vereador Lico, encaminhou para a Casa de Leis o Projeto de Decreto Legislativo 13/2023 que outorga o Título de Cidadã Garcense para a parlamentar.

“Fica concedido o título de “Cidadã Garcense” a Senhora Deputada “Leticia Aguiar”, por relevantes serviços prestados à comunidadeº ”, coloca o artigo 1.º do projeto, que também traz o histórico da deputada.

Biografia

Leticia Aguiar, é filha de migrantes nordestinos e nasceu em São José dos Campos. Foi na cidade natal que construiu seus sonhos. Começou a trabalhar cedo: aos 9 anos ajudava os pais em um pequeno comércio. Durante 11 anos, dedicou-se à área de comunicação, trabalho que deu a ela conhecimento e habilidade. Nas eleições de 2022 Leticia Aguiar recebeu 68.556 votos para exercer um segundo mandato como deputada estadual, sendo a primeira mulher eleita e reeleita como deputada estadual pela Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale), em mais de 189 anos de história da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). 

Eleita em 2018 com 60.909 votos para exercer o primeiro mandato, Leticia Aguiar chegou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com muita vontade de trabalhar e diversas bandeiras:

-Defender a vida e a família; combater a pedofilia, a erotização infantil, a violência doméstica e a corrupção; defender as forças de segurança, as causas sociais e a qualidade do ensino público, com colégios públicos cívico militares e a escola sem partido. 

A deputada é coordenadora das frentes parlamentares pela Valorização das Guardas Municipais; de Combate à Pedofilia, Erotização Infantil e Violência Doméstica e de Apoio ao Desenvolvimento Regional da Indústria, Comércio e Serviços. 

Trabalhando com transparência e respeito ao dinheiro público, Leticia Aguiar defendeu a economia de recursos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, e votou a favor das medidas de economia da Assembleia Legislativa, inclusive pela redução de 30% de seu próprio salário. A parlamentar já apresentou mais 78 Projetos de Lei, 3 Projetos de Lei Complementar, 2 Projetos de Resolução, e 2 Projetos de Decreto Legislativo.

Leticia Aguiar tem a convicção de que é necessário cuidar do ensino público brasileiro, formando corretamente os jovens, com civismo e patriotismo, pois desta forma, este cidadão irá respeitar e amar seu País, bem como seus professores em sala de aula. Por isso, uma de suas primeiras atividades como parlamentar foi registrar o projeto de lei 295/19, que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares e que já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo. 


Projetos aprovados:

– O projeto de lei 673/19 que autoriza a instalação de placas com cardápios em braille em restaurantes, de forma opcional, como incentivo à inclusão. Foi aprovado por unanimidade e tornou-se lei sancionada pelo Governador.

– Também o Projeto de Lei 495/19 – que denomina São José dos Campos como “Capital Estadual da Indústria Aeroespacial – Capital do Avião”, teve sua aprovação unânime na ALESP e foi sancionado pelo Governador. 


Proteção à criança e ao adolescente: 

Leticia Aguiar é contra a pedofilia e uma das criadoras da Caminhada em Defesa da Família em São José dos Campos. A pedofilia, a erotização infantil e a violência doméstica são temas que afligem nossa sociedade por isso é necessária uma ampla participação do legislativo para debater estes assuntos e buscar soluções. Pensando nisso a parlamentar criou a Frente Parlamentar de combate à pedofilia, erotização infantil e violência doméstica e apresentou dois importantes projetos de lei: o Projeto Infância Protegida e o Projeto Escolhi Esperar. 

– O Projeto de lei 96/2023 denominado Infância Protegida foi apresentado na Assembleia Legislativa de São Paulo e após uma divulgação em minhas redes sociais, foi “adotado” por vereadores de todo o estado, o PL já foi apresentado em mais de 60 municípios. Os municípios usaram como referência a proposta que apresentei na Assembleia Legislativa. 

“Também apresentei o Projeto de lei 95/2023 denominado Escolhi Esperar, com objetivo de conscientizar a população adolescente sobre os riscos da gravidez precoce, não se trata de abstinência sexual ou visa retirar o direito, ou substituir os métodos contraceptivos existentes”, explicou ela.


Valorização dos policiais:

Na defesa das Forças de Segurança, Leticia Aguiar criou a Frente Parlamentar pela Valorização e Defesa das Guardas Civis Municipais, para fortalecer e equipar as guardas municipais já existentes e incentivar a criação delas em todos os municípios Paulistas. Seu mandato quer dar voz e o devido valor aos guerreiros de sangue azul-marinho. 

O compromisso público da deputada Leticia Aguiar e de sua equipe, vai além do trabalho técnico, legislativo e parlamentar que realizamos em nosso gabinete. 

“Nossas visitas aos municípios do Estado de São Paulo, também são para aproximar o nosso mandato das pessoas e temos priorizado nessas agendas, a visita às Guardas Municipais, de modo que possamos entender a realidade e auxiliar nas mais diversas demandas”, disse ela. 

“A Deputada Leticia Aguiar é autora de diversas emendas parlamentares que tanto beneficiam nosso município. Somados, os recursos destinados ao nosso município atingem a marca de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Sendo assim, nada mais justo do que a Sra. Deputada Leticia Aguiar ser homenageada com o Título de Cidadã Garcense pelo Poder Legislativo”, finalizou Lico quando apresentou o documento.

Dep. Leticia Aguiar ao lado do Governador Tarcísio entrega regularização de imóveis no Vale do Paraíba

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui