A Campanha do Agasalho 2026 entrou na reta final e recebe doações até a próxima terça-feira (22). Promovida pelo Fundo Social de São Paulo, a iniciativa busca arrecadar itens para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade durante o período de baixas temperaturas.
Nesta última semana de campanha, a população pode contribuir com agasalhos, cobertores, meias, toucas, cachecóis e calçados, desde que estejam limpos e em bom estado de conservação. Também são aceitas peças íntimas infantis e adultas novas, além de ração para cães e gatos.
As doações podem ser entregues em diversos pontos de arrecadação espalhados pelo Estado. A rede conta com 642 unidades dos Fundos Sociais Municipais, 244 postos do Poupatempo, 79 unidades do Corpo de Bombeiros no interior e 21 estações de trem e metrô na capital e na Região Metropolitana de São Paulo.
Entre os pontos de arrecadação estão a Estação Sé e estações da Linha 7-Rubi da CPTM. As doações também podem ser feitas diretamente no Centro de Distribuição do Fundo Social de São Paulo, localizado na Rua Marechal Mário Guedes, nº 301, no Jaguaré, zona oeste da capital. O atendimento no local ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Além da doação de itens, também é possível contribuir financeiramente por meio do Pix doacoesfussp@sp.gov.br. Segundo o Fundo Social, os valores arrecadados são destinados integralmente à compra de novos cobertores. Parte dos itens é distribuída às famílias atendidas e outra parte é mantida em estoque estratégico para ações pontuais de ajuda humanitária, conforme a necessidade.
Após a arrecadação, todos os itens passam por um processo de triagem e organização realizado pelo Fundo Social de São Paulo. Em seguida, as doações são encaminhadas aos Fundos Sociais Municipais e às entidades assistenciais responsáveis pela distribuição e pelo atendimento direto às famílias.
Com o encerramento da campanha se aproximando, a população ainda pode participar e contribuir com itens em bom estado ou por meio de doações financeiras, ajudando a ampliar o atendimento às pessoas que precisam de apoio durante o inverno.



