Deputada Leticia Aguiar visita Refinaria Henrique Lage (Revap)

0
1685

MANUTENÇÃO DA REVAP ABRE VAGAS DE EMPREGO TEMPORÁRIAS

A deputada Leticia Aguiar (PSL) esteve nesta quinta-feira (19) na REVAP -Refinaria Henrique Lage, da Petrobrás, que tem sede na zona leste de São José dos Campos.

Acompanhada de seu chefe de gabinete, Anderson Senna e por Carlos Fávaro, a parlamentar foi recebida pelo gerente geral da refinaria Fernando Tadeu de Castilho, e por Jeferson Rech, gerente de programação de produção e otimização.

Durante a apresentação a deputada Leticia Aguiar tomou conhecimento da importância estratégica da Revap no complexo das principais refinarias da Petrobrás no Brasil: “Foi muito bom saber que daqui de São José dos Campos saem mais de 80% do querosene de aviação que abastece o Aeroporto de Guarulhos e mais de 40% da produção nacional, sem contar gasolina, gás de cozinha e outros derivados”, declarou a parlamentar.

A Revap estará iniciando as atividades de manutenção no próximo dia 10 de outubro, quando paralisa suas atividades para realização de serviços de reforma, trocas de equipamentos, manutenção e reestruturação de tubulação de gás, acoplamentos, inspeção de qualidade, inspeção de soldagem, encanamento de estruturas e muitas outras atividades.

A refinaria emprega cerca de 800 funcionários diretos e mais de 1.200 de terceirizadas. Para esta manutenção, a expectativa é de geração de mais de dois mil empregos temporários, que serão contratados por empresas terceirizadas.

Leia Também:

Governo Paulista reconhece São José dos Campos como polo aeroespacial

Mesmo sendo vagas temporárias e que exigem qualificação, a notícia da geração de empregos movimenta trabalhadores de todas as regiões, entretanto há preferência para moradores de São José dos Campos e região. Segundo as empresas contratadas para executar os serviços cerca de 70% das vagas são reservadas preferencialmente para a população local.

Para a deputada Leticia Aguiar é importante a reserva de vagas, tendo em vista que, mesmo com a recuperação da economia, o desemprego ainda aflige as famílias: “Sabemos como o desemprego desestrutura as famílias. A abertura de vagas é uma ótima notícia, e a reserva para moradores de São José dos Campos e região não é um problema, tendo em vista que a cidade possui uma população com mão de obra altamente qualificada para exercer as funções”, declarou a parlamentar.

A deputada Leticia Aguiar estará acompanhando o processo seletivo das empresas e breve deverá se reunir com representantes das terceirizadas para tomar conhecimento das contratações.

OPORTUNIDADES

As cinco empresas responsáveis pela manutenção na REVAP são GiE, Tecnosonda, Construelos, Estrutural, e a Método Potencial.

As contratações já começaram, as empresas estão admitindo novos profissionais para a realização das atividades.

FUNÇÕES

As funções são muitas. Podem participar da seleção – enviando currículo – para o projeto de recrutamento das empresas.

Abaixo algumas das profissões mais requisitadas:

Soldador – Caldeireiro – Mecânico montador – Montador de andaimes – Lixador – Maçariqueiro – Técnico em segurança do trabalho – Técnico em mecânica – Técnico em elétrica – Técnico em eletromecânica – Eletricista industrial – Isolador – Pintor Industrial – Pintor alpinista – Coordenador – Encarregado – Supervisor – Meio-Oficial – Ajudante.

INSCRIÇÃO PARA VAGAS NA REVAP

As inscrições já iniciaram. Se você tem experiência, comprometimento, qualificação profissional e disponibilidade para trabalhar na Revap, encaminhe seu currículo para o e-mail das empresas recrutadoras, nos endereços eletrônicos abaixo:

Estrutural:  vagas.revap@estruturalrs.com.br

GiE: vagas.revap@giecom.br

Tecnosonda: vagas.revap@tecnosonda.com.br

Construelos: vagas.revap@construelos.ind.br

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui