Deputado Coronel Telhada faz palestra sobre “vizinhança solidária” e segurança pública

Ex-Comandante da ROTA, deputado estará em São José dos Campos

0
1155
Vizinhança Solidária

O deputado estadual Coronel Telhada é presença confirmada na segunda edição do evento Conexão Conservadora, na cidade de São José dos Campos, neste final de semana.

O encontro será realizado sábado19 de fevereiro, às 10 horas da manhã, no auditório do Parque Tecnológico em São José dos Campos.

O ex-comandante do 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar” (Rota), tem longa carreira no enfrentamento do crime nas ruas de São Paulo, e trará para o encontro um tema importante para reduzir os índices de criminalidade nos municípios.

A lei 16.771, de 18 de junho de 2018, instituiu o Programa Vizinhança Solidária, com base em um projeto de lei do deputado Coronel Camilo, o deputada Coronel Telhada destacou a importância de projetos aprovados na ALESP que contribuem com a segurança pública:

O Vizinhança Solidária contou com meu apoio para ser aprovado, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e em parceria com o Coronel Camilo, também criei a chamada “Lei do Pancadão” (Lei 16.049, de 10 de dezembro de 2015) que regulamenta ruídos sonoros provenientes de aparelhos de som portáteis ou instalados em veículos automotores estacionados”, disse o deputado.

Para a deputada Leticia Aguiar boas ideias e ações como estas ajudam a diminuir a violência: “O Vizinhança Solidária, ou o uso das bicicletas no patrulhamento, a cooperação mútua, traz proximidade com a população. A presença da polícia nas ruas, aumenta a sensação de segurança. O apoio da população faz Polícia Militar se sentir valorizada. Iniciativas como estas na Assembleia Legislativa merecem e sempre terão meu apoio, independente de sigla partidária”, finalizou a parlamentar.

Coronel Telhada apresenta o Programa Vizinhança Solidária

Segundo o deputado Coronel Telhada, trata-se de um sistema de cooperação mútua, com a participação integrada das forças de segurança pública e da sociedade civil: “Com a participação da população, a segurança pública fica mais eficiente, pois ninguém conhece melhor o bairro do que seus próprios moradores e comerciantes. Resumindo, a segurança da nossa cidade começa em nossa casa, na nossa rua” disse o coronel.

O parlamentar vai distribuir alguns exemplares de uma cartilha com algumas sugestões e conselhos, para que a população use no seu dia a dia: “Nosso objetivo é que a população busque as formas de implantar, em sua comunidade, o sistema de Vizinhança Solidária, contribuindo com a Polícia Militar“, concluiu o deputado Coronel Telhada.

Conexão Conservadora

Neste sábado dia 19 de fevereiro, das 10h às 13h, São José dos Campos será sede da segunda edição do Conexão Conservadora.

O evento acontece no auditório do Parque Tecnológico e apresentará palestras e debates de personalidades do cenário nacional, discutindo temas como passaporte sanitário, escola sem partido, juventude, aborto, sexualização infantil, segurança e família.

O ingresso para o evento será 1kg de alimento não perecível, que será destinada para Associação Pro vida, Guadalupe, que oferece um projeto socioeducativo e preventivo denominado: Projeto Futuras Mães, que tem por finalidade, atender gestantes em vulnerabilidade social e emocional.

SERVIÇO

EVENTO: CONEXÃO CONSERVADORA

DATA: Dia 19 de fevereiro, às 10h

LOCAL: Parque Tecnológico, em São José dos Campos.

Endereço: Estrada Dr. Altino Bondensan, 500 – Eugênio de Melo, São José dos Campos – SP, 12247-016

Faça sua pré-inscrição.

As vagas são limitadas! Link: https://aquietrabalho.com/conexao/

Ingresso: 1Kg de alimento que será doado para a Instituição Pró-vida, Associação Guadalupe.

Deputado estadual Coronel Telhada:

O coronel da Polícia Militar Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, conhecido como Coronel Telhada, nasceu na cidade de São Paulo em 1961.

Telhada ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1979, com 17 anos de idade. Foi declarado aspirante a oficial PM em 1983.Serviu em várias unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), entre elas o 23º BPM/I, o 4º BPM/M, a Rota, o 3ºBPChq, o Gate, o Copom e o 7º BPM/M.

Foi um dos oficiais fundadores do Gate e comandou pelotão da Rota como 2º e 1º Tenente, de 1986 a 1992.

Recebeu a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, a Cruz do Mérito Policial em Ouro por bravura, a Cruz de Sangue em bronze e o Centenário do Batalhão Tobias de Aguiar, Ordem do Mérito Militar, Ordem do Mérito Aeronáutico, Ordem do Mérito Naval, dentre outras condecorações.

Foi promovido a capitão PM por bravura em 1988 e ferido em serviço duas vezes: em 1990 e em 1995.

Realizou, entre outros, os cursos de formação de oficiais, de paraquedismo, de resgate de reféns em aeronaves, de negociação e resgate de reféns, estágio de salvamento em altura, urso de resgate e pronto-socorrismo e de aperfeiçoamento de oficiais.

Como oficial superior PM, atuou como subdiretor de Pessoal da PMESP e chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitano-7, em Guarulhos; comandou o 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (área central de São Paulo) e o 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar” (Rota).

Aposentado em 2011, foi promovido ao mais alto posto da Polícia Militar, coronel PM.

Em 2012, foi eleito vereador à Câmara Municipal de São Paulo com 89.053 votos. Em 2014, candidatou-se a deputado estadual, tendo sido eleito com 254.074 votos. Em 2018, foi reeleito com 214.445 votos.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui