Vídeo: Em defesa dos valores familiares e do papel do professor

0
481

No dia do Professor a deputada Leticia Aguiar (PSL) utilizou as redes sociais para homenagear os professores, e aproveitou para fazer um alerta aos altos índices de agressão a estes profissionais tão importantes para o nosso país.

É necessário orientar os jovens da maneira correta, resgatar valores de civismo e patriotismo, ensinar a ouvir e respeitar as pessoas mais velhas, as autoridades e, principalmente, os professores em sala de aula.

“Queremos deixar um Brasil melhor para nossos filhos, mas estamos deixando filhos melhores para o nosso Brasil?” disse a parlamentar.

No vídeo, a deputada Leticia Aguiar faz um depoimento como mãe e reconhece a importância dos valores familiares e do papel do professor na sociedade.

ASSISTA O VÍDEO E DEIXE SEU COMENTÁRIO

Valorização do professor

A presença da tecnologia de monitoramento e segurança já faz parte da rotina dos brasileiros, câmeras estão em todos os lugares, mas nem sempre onde deveriam estar: as escolas estaduais por exemplo, cresce a cada dia o número de invasões e crimes nas escolas pertencentes ao governo do estado.

Por isso, a deputada estadual Leticia Aguiar apresentou o Projeto de Lei 506/20, que institui o Programa “Foco na Aula”, que prevê a instalação de câmeras nas salas de aulas das escolas estaduais.

O projeto vai além da questão da segurança patrimonial, visa também a proteção do estado, dos professores e dos alunos, a tranquilidade dos pais, a melhoria do ensino, e os direitos de todos os envolvidos no processo educacional.

Segundo a deputada Leticia Aguiar, autora do projeto, a presença da câmera em sala de aula será de vital importância para todos: “A adoção de câmeras de segurança dentro das salas garante a liberdade de Ensino, inibe atos de vandalismo e de violência, o conteúdo gravado poderá ser disponibilizado aos alunos que tenham se ausentado ou para reforço escolar, contribui para que pais, mães e responsáveis possam evitar a exibição de conteúdos inadequados, de doutrinação ideológica e ou político-partidária, garantindo a neutralidade no ambiente escolar e melhorando a qualidade do Ensino” disse a parlamentar.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui