Governador Tarcísio de Freitas prestigia a passagem do Comando Geral da PM

Coronel Cássio Araújo de Freitas assume o comando em substituição ao coronel Ronaldo Miguel Vieira

0
373
Passagem de comando na PM

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve nesta manhã (3) na cerimônia de passagem do Comando Geral da Polícia Militar. A ocasião marcou a posse do coronel Cássio Araújo de Freitas, que assume em substituição ao coronel Ronaldo Miguel Vieira. O evento aconteceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), zona norte da capital, e contou também com a presença do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

“Celebramos aqui uma passagem de comando, uma passagem de bastão. E, como tudo na vida pública, é como se fosse uma corrida de revezamento. Alguém nos passa o bastão e a gente vai correr o melhor que podemos para passar esse bastão numa situação melhor do que recebemos. E a Polícia Militar faz isso há 191 anos com excelência. E quando a gente investiga os motivos dessa excelência o que eu sempre percebo é motivação, entusiasmo, comprometimento com o serviço toda vez que visito alguma guarnição “, enalteceu o governador., que abriu seu discurso definindo a PM de São Paulo com excelente.

O coronel Cássio ingressou na Instituição em 1990 e foi promovido a coronel em 2020. Atuou em tropas especiais e operacionais, e já recebeu 27 medalhas e condecorações pelo excelente desempenho em cada função que assumiu na segurança pública paulista.

Ao longo da trajetória na PM, o oficial esteve à frente dos comandos do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb), 5º Batalhão de Choque de São Paulo (BPChq), Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPA/M 3) e Comando de Policiamento do Interior-6 (CPI-6). O último posto ocupado pelo coronel Cássio foi o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), responsável pelo policiamento ostensivo da Região Metropolitana de São Paulo.

O subcomando-geral da instituição ficou a cargo do coronel José Alexander de Albuquerque Freixo, que comandava o Comando de Aviação (CAvPM).

Durante o evento também houve a inauguração dos retratos do Cel Ronaldo e Cel Nery, eternos Comandante e Subcomandante da PM.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui