Governo de SP nomeia 389 candidatos aprovados em concursos da Polícia Civil

Previsão é que os novos profissionais iniciem suas atividades já a partir deste ano

0
682
Polícia Civil armas de eletrochoque concurso
Polícia Civil - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Governo de São Paulo publicou a nomeação, nesta quinta-feira (6), de 389 candidatos aprovados em concursos públicos da Polícia Civil. O ato foi publicado no caderno Executivo II do Diário Oficial do Estado. Em até 15 dias os candidatos serão empossados para iniciar o curso de formação.

Foram nomeados 66 delegados, 84 de investigadores, 48 agentes de telecomunicações, 36 auxiliares de papiloscopistas, 143 agentes policiais e 12 papiloscopistas.

Os cursos de formação são realizados na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses. A previsão é que os novos profissionais iniciem suas atividades ainda no segundo semestre deste ano 2022.

Desde o início da atual gestão, 12.815 policiais, sendo 2.259 civis, já passaram pelos cursos de formação e estão atuando em todo o estado.

Além deles, outros 64 profissionais da Instituição estão em formação para os cargos de investigadores, delegados, papiloscopistas, auxiliares de papiloscopistas, agentes policiais e agentes de telecomunicações.

Também está em andamento os preparativos para o lançamento de um novo concurso público que permitirá a contratação de 2.750 policiais civis, além de 189 médicos legistas que serão destinados à Polícia Técnico-Científica.

Projeto da dep. Leticia Aguiar reserva 20% das vagas de delegado para policiais da Polícia Civil

Forças de Segurança - Delegados
Deputada Estadual Leticia Aguiar

Tramita, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei complementar 20/2021, de autoria da deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) que prevê que as vagas oferecidas nos certames para a carreira de delegado, passem a contar com reserva de 20% das vagas para quem já atua como policial civil.

Com isso a expectativa de realização do novo concurso PC SP (Polícia Civil do Estado de São Paulo)  para o preenchimento de 2.939 vagas, cuja seleção para a carreira de delegado de polícia iniciou, poderá passar por alterações.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui