O Centro Paula Souza (CPS), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Fundo Social de São Paulo (Fussp) celebraram um novo convênio para oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, serão disponibilizadas até 2026 cerca de 40 mil vagas em capacitações nas áreas de administração, beleza e bem-estar, construção civil, gastronomia, informática e moda.
A parceria foi assinada pela primeira-dama e presidente do Fussp, Cristiane Freitas, durante reunião com a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira (24). Também participaram da formalização do convênio a presidente do Conselho do Fussp, Berenice Giannella, a coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Continuada (Ufiec) do CPS, Marisa Souza, e a assessora especial da primeira-dama, Deise Duque-Estrada.
“Promover a capacitação profissional é uma forma de gerar autonomia financeira, seja pela oportunidade de empreender, seja pela qualificação para um emprego. Mas acima de tudo, é acreditar no potencial de desenvolvimento das pessoas e fazer com que elas transformem suas vidas, destacou a primeira-dama, Cristiane Freitas.
“Além de viabilizar uma profissão, os cursos desenvolvem habilidades que melhoram a autoestima, a capacidade de empreender e a confiança para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho de forma mais eficiente”, afirmou a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.
Inscrições
Com carga horária entre 20 a 80 horas, as aulas das novas turmas tiveram início nesta semana, em Praças da Cidadania e escolas do Fussp localizadas nos Centros de Integração da Cidadania (CICs). As atividades são realizadas em dias úteis consecutivos, pelo período máximo de dois meses, com duração de quatro horas por dia. No momento, há vagas abertas na Capital, Campinas, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Santo André. Para participar dos cursos necessário fazer o cadastro pela internet e aguardar contato da unidade de qualificação profissional. Inscreva-se aqui.
- Veja Também:
- Desestatização da Sabesp prevê universalização do saneamento até 29 e redução de tarifa
- Vereador Douglas Azevedo agradece envio de recursos para a Saúde do Município de Assis
- Operação Escudo na Baixada Santista tem 10 prisões
- PIB paulista tem crescimento de 2,3% nos primeiros cinco meses do ano
- Operação da Secretaria de Segurança Pública prende 15 na cracolândia