Guardas Civis de Taboão da Serra salvam vida de bebê de 50 dias engasgado

0
54
GCM Taboão da Serra

Dois Guardas Civis Municipais de Taboão da Serra, durante patrulhamento preventivo próximo à Base São judas e Cras Indiana, foram surpreendidos pelo pedido de socorro dos pais de uma criança, o casal informou do engasgo de um bebê, chamado Gustavo, de apenas 50 dias de nascimento.

O GCM 1ª Classe J Oliveira e seu colega GCM 1ª Classe Borella agiram rapidamente, a equipe imediatamente fez o procedimento padrão para os primeiros socorros, explicaram: “Colocamos o bebê no antebraço, com à cabeça virada para baixo e começamos a dar tapas de forma moderada nas costas da criança, aos poucos o leite que obstruía as vias aéreas superiores foram expelidos” disse o GCM Borella.

Após a manobra a criança recuperou o fôlego e a guarnição encaminhou a mãe e o bebê, ambos foram levados ao Hospital Geral do Pirajuçara, a equipe médica fez todos os exames necessários, e após a avaliação do médico responsável, o bebê recebeu alta e junto com à sua mãe retornaram para casa.

A deputada estadual Leticia Aguiar tomou conhecimento do excelente serviço dos Guardas Municipais de Taboão da Serra e assinou requerimento de votos de congratulações aos GCMs : João Henrique de Oliveira (GCM 1ª Classe J Oliveira) e Gabriel Cristiano Borella ( GCM 1ª Classe Borella ).

Histórico da Guarda

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra é reconhecida pelo trabalho no combate à violência e pelo comprometimento da corporação com a população.

A corporação completou 31 anos em 2022 e foi criada pelo ex-prefeito Armando Andrade. Atualmente a corporação é uma das mais antigas e respeitadas em toda a região, contando com efetivo superior a 200 Guardas.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui